Marcelo Maia comemora Cmei Luís Eduardo Magalhães e diz que é “um dos mais modernos” de Salvador

O Vereador, Marcelo Maia, líder do PMN, acompanhou o prefeito Bruno Reis, nesta sexta feira (16/07), na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), no bairro de Cosme de Farias.

O novo prédio possui 1.282 m² de área construída, tem capacidade para quase 200 crianças, distribuídas entre os grupos 2 e 3 nas creches e na pré-escola, grupos 4 e 5, um investimento da ordem de R$4,3 milhões.

“A comunidade de Cosme de Farias e região precisavam de um equipamento como este, com mais vagas, bonito, moderno, de alto padrão, estrutura acolhedora para seu corpo discente, docente e corpo funcional. Sem dúvidas é um dos mais modernos do munícipio e não deixa a desejar a nenhuma outra unidade escolar da rede privada”, comentou Maia, que ainda agradeceu ao prefeito Bruno Reis pelo “empenho e dedicação da gestão em entregar para a comunidade do Distrito Sanitário de Brotas um equipamento de ensino do porte do Cmei Luís Eduardo Magalhães”, acrescentou.

A unidade possui oito salas de aula; sala de artes e multiuso com kit multimídia; Wi-Fi em toda escola, acessibilidade total, incluindo plataforma elevatória; reutilização de água pluvial; quadra esportiva coberta; ambientes alternativos; playground; recreio descoberto, estacionamento; salas administrativas (diretoria, secretaria, coordenação e sala de professores com copa); sanitários de alunos; sanitário para pessoas com necessidades especiais (PNE) e refeitório.

O antigo prédio foi demolido devido sua precariedade, era de pré-moldado, as infiltrações eram comuns nas instalações, as redes elétricas e hidráulicas, já estavam comprometidas, além do excesso de calor, que afetava o ensino e, consequentemente, o desenvolvimento das crianças.

Com a nova estrutura os profissionais ficarão muito mais motivados, as crianças terão mais ânimo para irem à escola, se sentirão melhor, mais acolhidas, refletindo numa concentração apropriada, elevando o desempenho e o aprendizado.

Governo do Estado reduz toque de recolher em 1 hora

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (23), atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas na Bahia em virtude da pandemia do novo...

Programa Corra pro Abraço completa 8 anos transformando vidas pela redução de danos

Em 22 de Julho é comemorado o aniversário do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia. Fundada em...

Criminosos usam nome do deputado Félix Mendonça Júnior para aplicar golpe

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) denunciou hoje (23) que estão usando o nome dele para aplicar golpes na internet. Por meio do telefone com...

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu...