Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Ato de bondade: PMs do 5º Batalhão resgatam animal de lamaçal em Monte Santo e viralizam; assista

Policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) e da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar resgataram um bezerro em um lamaçal na zona rural de Monte Santo e o gesto de bondade foi alvo de diversos elogios na região do Sertão. A cena aconteceu na manhã de sexta-feira (16/07).

Moradores de Euclides da Cunha, município vizinho, enviaram o vídeo da cena emocionante ao Informe Baiano. O registro mostra o momento em que policiais entram no “brejo”. Apesar do terreno acidental e das dificuldades, os militares não desistem. Eles resgatam o animal atolado, que com certeza morreria. “Isso que é um homem, véi”, comemora a pessoa que grava o vídeo em meio ao resgate coordenado pelo soldado Giéliton Carlos Santos Silva. Assista abaixo:

Fontes do IB relataram ainda que as guarnições estavam em busca de possíveis roças de maconha na região quando localizaram o bezerro. As equipes saíram do quartel, que fica em Euclides, por volta das 2h da madrugada e retornaram às 11h.

“Não conseguiria dormir se não conseguisse salvar aquele animal. Dei o meu máximo pra que ele conseguisse sair vivo. Qualquer ser humano, no meu lugar, deveria fazer o mesmo. Esse é o nosso dever!”, explicou o soldado Giéliton, que agradeceu o apoio de todos os colegas.

Nas redes sociais, moradores elogiaram a ação. “Isso aí é um grande exemplo que tem que ser seguido. É disso que a humanidade precisa, pois gentileza gera gentileza”, escreveu um rapaz em um grupo de WhatsApp.

Outra pessoa relatou que “a PM de Euclides e região é moralizada”. “Já pegaram armas, homicídios praticamente acabaram e tão de parabéns mesmo”, acrescentou o internauta.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, explicou que o animal ficou preso, após buscar água para beber.

“Aqui no sertão, esses locais são muito usados quando os animais sentem sede. Como o nível da água estava muito baixo e ele era um bezerro bem pequeno, acabou atolando e não conseguiria escapar dali sozinho e com vida”, concluiu Macedo.

Após salvamento, o animal foi solto e rapidamente conseguiu localizar a sua mãe.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...