Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Seleção feminina de futebol estreia com goleada nos Jogos Tóquio 2020

Com uma atuação contundente, a seleção feminina de futebol iniciou com o pé direito a caminhada do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na estreia, o time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage aplicou goleada por 5 a 0 sobre a China, nesta quarta-feira, 21, no estádio de Miyagi.

A China até ensaiou uma pressão no início do duelo, mas o Brasil soube controlar a tensão da estreia, colocou a bola no chão e ditou o ritmo do jogo durante a maior parte do primeiro tempo.

O primeiro gol saiu dos pés de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Após recuperar a posse de bola no ataque, Bia Zaneratto cruzou na área, Debinha chutou na trave, Bia apareceu de novo tentando o rebote, e a bola sobrou para Marta abrir o placar.

Mantendo o controle da partida, o Brasil não demorou muito para ampliar o marcador. Novamente tudo começou com Bia Zaneratto, que arriscou um chute da entrada da área, a goleira adversária espalmou, e Debinha aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

Nos instantes finais do primeiro tempo, a China voltou a pressionar. E Bárbara apareceu para salvar o Brasil após finalização de Miao.

Depois das conversas nos vestiários, as chinesas chegaram mais ao ataque e tiveram chances de marcar. O jogo ficou mais equilibrado, com a China buscando o ataque, mas as brasileiras mantiveram a tranquilidade e alargaram ainda mais o placar, primeiro com Marta, depois com Andressa Alves e Bia Zaneratto.

O segundo jogo da equipe brasileira é no sábado, 24, às 20h do Japão (8h no Brasil). O time encerra a fase de grupos em Saitama, na terça-feira, 27, às 20h do Japão (8h no Brasil).

O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 12 seleções divididas em três grupos com quatro equipes cada um. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato mata-mata até a decisão.

O futebol feminino foi incluído no programa olímpico apenas em Atlanta 1996. O Brasil esteve presente em todas as edições desde então, ao lado de Suécia e Estados Unidos. A equipe verde-amarela só não entrou na disputa por medalhas em Londres 2020, quando caiu nas quartas de final. As brasileiras subiram ao pódio duas vezes para receber a medalha de prata, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

BRASIL: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta (Ludmila); Debinha e Bia Zaneratto.

Fonte: CBF

BRUTALIDADE: Polícia procura homem que agrediu esposa com socos no rosto no sudoeste da BA

A Polícia Civil procura o suspeito de agredir uma mulher identificada como Geisa Araújo na cidade de Itororó, a 545km de Salvador. Segundo apuração...

Cidadãos em Salvador poderão participar da Operação Plantio Chuva 2024

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), iniciou, nesta quarta-feira (24), a Operação Plantio Chuva....
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

BRUTALIDADE: Polícia procura homem que agrediu esposa com socos no rosto no sudoeste da BA

A Polícia Civil procura o suspeito de agredir uma mulher identificada como Geisa Araújo na cidade de Itororó, a...
Fundação Jose Silveira

BRUTALIDADE: Polícia procura homem que agrediu esposa com socos no rosto no sudoeste da BA

A Polícia Civil procura o suspeito de agredir uma mulher identificada como Geisa Araújo na cidade de Itororó, a...

Cidadãos em Salvador poderão participar da Operação Plantio Chuva 2024

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), iniciou, nesta quarta-feira...

Polícia Civil autua dois estabelecimentos por venda ilegal de gás de cozinha

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco)...

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um...