Aos 16 anos, Stephanie Balduccini é a nadadora mais jovem do Brasil em Jogos Olímpicos desde Ricardo Prado

Nos Jogos Olímpicos Moscou 1980, quando Ricardo Prado, então com 15 anos, entrou na piscina para competir, Stephanie Balduccini estava longe de nascer. Hoje, aos 16, a caçula da natação em Tóquio se torna a mais jovem nadadora do Brasil a disputar o evento desde Pradinho.

“Não tenho palavras para descrever isso. Já estava feliz com a classificação aos 16 anos e fiquei ainda mais ao saber dessa marca. Não falei com ele depois que me classifiquei, mas ele me deu os parabéns na seletiva. Meus pais sempre me disseram que o Ricardo me elogiava nas competições”, revelou Stephanie, após o treino no Centro Aquático de Tóquio.

No Japão, a nadadora paulista disputará o revezamento 4 x 100m livre, ao lado de Etiene Medeiros, Ana Vieira e Larissa Oliveira. Dos 26 atletas brasileiros (16 homens e 10 mulheres) classificados na modalidade em Tóquio, Stephanie é um dos 16 estreantes.

+ Seleção brasileira de ginástica artística faz reconhecimento do ginásio de competição

“É uma experiência muito legal poder conhecer outras pessoas. Quando entrei na Vila, fiquei surpresa com o tamanho. Estou contente em participar de um evento como esse e orgulhosa de representar o Brasil”.

Em 2019, Stephanie chamou a atenção ao se tornar a primeira nadadora a ser campeã nas provas dos quatro estilos (livre, costas, borboleta e peito) na distância dos 100m. No Campeonato Brasileiro Juvenil, venceu sete das dez provas que disputou, com direito a três recordes nacionais. Até obter a classificação para os Jogos Olímpicos, sua única grande competição internacional havia sido o Sul-americano Juvenil.

“Foi um grande salto na carreira. Tomei um susto quando soube e pulei de alegria. Estava no meu clube e, depois do treino, fui para o vestiário, abri o celular e vi a confirmação da vaga”, disse. Hospedada na Vila Olímpica, a natação brasileira já vem treinando em dois períodos no Centro Aquático. As primeiras disputas têm início previsto para 24 de julho.

Três mitos sobre a canela, a especiaria poderosa com inúmeros benefícios

É um dos alimentos chave das dietas. São associados múltiplos benefícios para o bem-estar e para a saúde. Porém, também lhe sãoa atribuídos muitos mitos. Falamos da...

Começam segunda-feira (26) inscrições para exame de certificação de estudantes concluintes do Ensino Médio de 2020

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizará, a partir desta segunda-feira (26), as inscrições para os exames de certificação dos alunos concluintes 2020 do Ensino...

Atlético-MG vence o Bahia e segue na cola da liderança

O Atlético-MG chegou a sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão Assaí. Neste domingo (25), pela 13ª rodada da competição, o Galo derrotou o Bahia por 3 a...

Flamengo goleia o São Paulo de virada pela 13ª rodada do Brasileirão

Segundo tempo avassalador no Maracanã! Neste domingo (25), Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, e balançaram as...