Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Jardine faz mistério sobre o time que enfrenta a Alemanha na estreia do Brasil no futebol masculino

O técnico André Jardine faz os preparativos finais para a estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Na véspera do jogo contra a Alemanha, o treinador exaltou o confronto, que repete o duelo da final da Olimpíada do Rio 2016. A Seleção Brasileira inicia sua caminhada olímpica no Japão nesta quinta-feira (22.07), às 8h30 (horário de Brasília).

A partir será disputada no Estádio Internacional de Yokohama, o mesmo lugar onde o Brasil conquistou o título da Copa do Mundo pela última vez, no Mundial de 2002, quando, coincidentemente, venceu a Alemanha na decisão. O ministro da Cidadania, João Roma, representante do Governo Brasileiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, desembarcou nesta quarta-feira (21.07) na capital japonesa e acompanhará o duelo do estádio para prestigiar a Seleção Brasileira.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21.07), Jardine lembrou a importância da rivalidade entre Brasil e Alemanha e falou sobre a honra de escrever mais um capítulo neste confronto.

“É um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para todos nós poder fazer parte dessa história. O principal é poder coroar uma abertura de Jogos Olímpicos para a gente com um jogo dessa magnitude. A gente fica realmente muito honrado. Vai ser um dia além de desfrutar de um jogo, da gente realmente escrever mais uma página na história desse confronto e uma página que seja brasileira”, afirmou Jardine.

Perguntado sobre o time que levará a campo diante da Alemanha, Jardine fez mistério, mas ressaltou a importância de trabalhar o grupo todo coletivamente. O treinador da Seleção disse que achará a formação ideal a cada partida, de acordo com seus adversários.

“Podemos, durante a competição, surpreender, encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Vamos realmente pensar jogo a jogo. Para esse jogo, a gente optou pra uma formação que vai nos dar bastante força na frente, que vai nos dar também um poder muito grande de marcação e entendemos que é a formação ideal para esse jogo contra a Alemanha”, ponderou.

O técnico também comentou o trabalho realizado nos últimos dias, com os treinos em território japonês, e citou o desafio de encontrar a equipe ideal com o pouco tempo com o grupo completo à sua disposição.

“A gente teve que aproveitar os poucos treinamentos com o grupo completo. Então, a estratégia foi realmente tentar entrosar o máximo essa equipe que a gente entende ser a equipe ideal para o início do jogo. É muito comum e muito frequente, nessas competições, as equipes que começam não terminarem a competição. Em especial uma seleção como a nossa, com o grupo qualificado que tem”, analisou Jardine.

Daniel Alves

Prestes a estrear na competição, Daniel Alves não esconde a felicidade por defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Capitão brasileiro, o lateral participou da entrevista coletiva oficial do duelo com a Alemanha e falou sobre a expectativa para seu primeiro jogo com a Seleção na Olimpíada.

Ao valorizar a chance dada pelo técnico André Jardine, Daniel Alves lembrou que já esteve perto de disputar a Olimpíada em outras duas oportunidades. Dessa vez, no entanto, o sonho se tornou realidade e o lateral quer levar toda sua gratidão para dentro de campo.

“Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e na terceira aconteceu. Estou muito grato pela confiança e pelo respeito ao trabalho construído durante toda minha carreira”, disse Dani Alves.

Um dos maiores vencedores da história do futebol, Daniel Alves quer adicionar um título inédito à sua sala de troféus. O ouro olímpico é uma obsessão para o atleta, que garante: pode até ter 38 anos e ser o mais velho da turma, mas tem a ambição e o espírito de um garoto.

“Eu como todo mundo conhece, sou uma pessoa que tem um espirito muito jovem, então, independentemente da história que se tenha a primeira vez ela é sempre muito especial e estamos aqui em igualdade de experiência a grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão gigantesco e tão importante como esse. Espero estar à altura não só da competição como também da minha seleção”, concluiu.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Savaldor

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...