Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Cineasta baiana estreia filme na Netflix e no Canal Brasil

A produtora Odun Filmes vai realizar o lançamento do longa “Um dia com Jerusa” pela plataforma de streaming Netflix, e também pelo Canal Brasil, no dia 26 de Julho. O filme também vai estar em cartaz entre os dias 22 e 28/07 nas salas do Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, e do Cinemark – Shopping Salvador. O longa traz em seu elenco as atrizes Léa Garcia (Orfeu Negro), como Jerusa, e Débora Marçal, como Silvia, revelando ao mesmo tempo as agruras e belezas que perpassam a mulher negra.

A obra também conta com a direção e roteiro da cineasta, ativista e advogada baiana, Viviane Ferreira. Seu trabalho já acumula diversos prêmios em festivais como Gary International Black Film Festival, Festival de Cinema de Caruaru e Festival de Cinema de Vitória. Foi selecionada também para janelas como o Blackstar Film Festival, African Movie Academy Awards e New York African Film Festival.

Sinopse do filme: “Um Dia com Jerusa” conta o encontro da sensitiva Silvia, uma jovem pesquisadora de mercado que enfrenta as agruras do subemprego enquanto aguarda o resultado de um concurso público, e da graciosa Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais. No dia do aniversário de Jerusa, enquanto espera sua família para comemorar, o encontro entre suas memórias e a mediunidade de Silvia lhes proporciona transitar por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

Sobre a Diretora: Viviane Ferreira, diretora e roteirista. Em seus trabalhos mais recentes, assina a co-direção do longa-metragem “Pessoas: viver para contar” (2019); e a direção e roteiro do longa metragem “Um Dia Com Jerusa (2020)”. Mestra em políticas do audiovisual pela UNB, é também advogada, com atuação focada em direito do entretenimento. Sócia-diretora da Odun Filmes, CEO da RAIO (Rede Audiovisual de Inclusão Orquestrada) e da plataforma de streaming TodesPlay, professora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM São Paulo, presidenta da APAN (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro) e Diretora Artística do “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas”. É também presidente da Comissão de Seleção Brasileira para o Oscar 2021.

Sobre a Odun: A Odun Filmes é uma empresa vocacionada para o conteúdo audiovisual identitário, atenta aos pertencimentos raciais e de gênero das pessoas colaboradoras e das personagens dos seus conteúdos. Sua atuação comercial está voltada ao desenvolvimento e à produção de conteúdos para cinema, streaming, TV e internet.
Cineasta baiana estreia filme na Netflix e no Canal Brasil1
Serviço
O quê: Lançamento do longa-metragem “Um dia com Jerusa”
Quando: 26/07
Onde: Netflix e Canal Brasil

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta quinta-feira (19). Os candidatos deverão...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e trabalhou intensamente com os atletas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...

EM VIA PÚBLICA: Mulher cercada e executada por traficantes em Cosme de Farias

Uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Vale do Matatu, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador....