Zoonoses vacinou 290 pets neste final de semana em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste final de semana, a vacinação antirrábica em 290 pets (cães e gatos). As atividades aconteceram no sábado (31), na Cidade de Deus (BA-093) e no domingo (01), no Ponto de Parada (Rua Manso Cabral).

A vacina é aplicada em todos os animais a partir de três meses; fêmeas paridas há mais de um mês e em animais que não estejam fazendo uso de medicamento.

“A única maneira de prevenir e manter os pets saudáveis contra a raiva é através da aplicação da vacina, daí a importância da imunização anualmente, além de oferecer aos animais proteção contra essa doença potencialmente fatal. Como a doença é uma zoonose e também afeta o ser humano, os cuidados se redobram no combate e prevenção”, disse Marília Matos, gerente de Zoonose.

A ação é realizada pela equipe de gerência de Zoonoses, coordenada pela Vigilância e Proteção à Saúde, e visa prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Seguindo cronograma, outras localidades serão atendidas.

Últimas Noticias