Manhã de terror em Valéria com tiroteios, ônibus sem circular e estabelecimentos fechados; vídeos

A manhã desta quarta-feira (18/08) foi de muito terror para os moradores de Valéria, em Salvador, com registros de diversos tiroteios entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Katiara, na localidade conhecida como Penacho Verde. Os ônibus coletivos pararam de circular na região.

Por conta do alto risco, comerciantes não abriram os estabelecimentos e escolas, a exemplo da Escola Moderninha e São Francisco de Assis, estão sem funcionar. Diversos imóveis e veículos foram danificados por tiros.

Na última terça-feira (17/08), uma garota de 8 anos atingida durante um tiroteio entre traficantes de drogas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava internada no Hospital do Subúrbio. Em nota, a Polícia Civil relatou que a “3ª DH / BTS ficará responsável pela investigação da morte de Kevellyn Conceição dos Santos, de oito anos, atingida por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros entre criminosos, no bairro de Valéria, no dia 15 de julho”. A ocorrência foi na praça do Conjunto Morada da Lagoa, que também é conhecido como “Lagoa da Paixão”.

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar, através de determinação do comandante geral, coronel Paulo Coutinho, iniciou na manhã desta quarta-feira (18) uma operação especial de reforço de policiamento em toda região de Valéria e adjacências, com a presença da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque, da Operação Gêmeos, do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), dos Pelotões de Emprego Tático Operacional (PETO) do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) – Baía de Todos os Santos (BTS), além das guarnições da 31ª CIPM.

A intensificação segue sem previsão de retirada da tropa, sob a coordenação do coronel Guerra, comandante do CPRC-BTS, com o objetivo de manter a ordem pública e tranquilizar a comunidade local. Novas informações serão divulgadas conforme andamento da operação.

Bala perdida em Valéria: Criança de 8 anos foi morta em tiroteio entre BDM e Katiara

Últimas Noticias

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

A seleção brasileira já começou a trabalhar em Quito (Equador) para o jogo da próxima quinta-feira (27) contra a...