Salvador amplia horário de bares e restaurantes e público em eventos

Devido à crescente redução do número de casos de Covid-19 na capital baiana, será ampliado o horário de funcionamento dos bares e restaurantes em uma hora, ou seja, estes estabelecimentos poderão estar abertos até 3h. Além disso, o limite de público permitido em eventos sociais também foi aumentado de 300 para 500 pessoas. O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (20), durante assinatura da ordem de serviço para requalificação do Memorial das Baianas, no Centro Histórico.

O prefeito justificou que a iniciativa segue o cenário atual da Covid-19 na cidade. “Os números do coronavírus continuam em queda e, hoje, não há pressão no sistema de saúde pra leitos de Covid-19. Estamos com ocupação nos leitos de UTI na casa de 30% e os números de novos casos e do fator RT (transmissão) estão caindo”, declarou.

Além disso, o prefeito ressaltou que a vacinação está avançando na cidade, lembrando que a capital baiana bateu o recorde de vacinados em um único dia, na quarta-feira passada (18): 47 mil pessoas. Ele ainda completou que, neste sábado (21), será iniciada a imunização para pessoas com 18 anos ou mais, com estratégia especial a ser divulgada ainda hoje.

“Temos 90% da população adulta com primeira dose e 40% totalmente imunizada. No entanto, ainda precisamos ter cuidado e usar máscara até definitivamente termos condições de voltar 100% à normalidade”, finalizou Bruno Reis.

Últimas Noticias

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças...