Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

“Uma vitória nossa”, diz Marcelo Maia sobre o novo CRAS de Brotas

O novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Brotas foi entregue nesta sexta-feira (3), pelo prefeito Bruno Reis (DEM), que esteve acompanhado pelo vereador Marcelo Maia (PMN), além de demais gestores municipais. A nova unidade agora está mais ampla, moderna e acessível, podendo atender cerca de 5 mil famílias da região.

“A nova unidade do CRAS Brotas é uma grande vitória para nós que lutamos tanto por essa região. Estamos entregando uma unidade completamente nova para os moradores de Brotas, com mais modernidade, mais espaço, e com a capacidade de atender até 5 mil famílias. Aqui estaremos recebendo essas pessoas com mais qualidade, desenvolvendo ações para o acolhimento sociofamiliar e atividades socioeducativas. É uma vitória nossa”, disse Maia.

+ Iluminando Nosso Bairro substituirá 4 mil pontos de luz na região de Brotas, comemora Marcelo Maia

Situado na Rua Barros Falcão, 128, Matatu de Brotas, o CRAS Brotas recebeu investimento de quase R$460 mil e englobou serviços como reforma dos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de divisórias, mobiliário e equipamentos, além de acessibilidade. A estrutura ganhou sala multiuso, três salas de atendimento assistencial, uma de coordenação, almoxarifado, depósito, copa, banheiros e recepção.

5dbf15dd 7445 4024 be90 c5fa0401832e

Funcionamento – Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Cras é uma unidade pública de atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade social onde são oferecidos os serviços de assistência social. O objetivo é promover a proteção social básica, desenvolver ações com famílias e indivíduos e fortalecer vínculos familiares e comunitários, evitando que as famílias tenham seus direitos violados e possibilitando a superação de condições de vulnerabilidade.

No local, os cidadãos podem ter acesso a atendimentos individuais e coletivos, visitas domiciliares e institucionais, encaminhamentos à rede socioassistencial, reuniões, ações comunitárias e campanhas socioeducativas e oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo. Além disso, são promovidos o incentivo à geração de trabalho e renda, através de capacitação e intermediação de mão de obra; articulação e fortalecimento de grupos sociais locais; e orientações e encaminhamentos para benefícios sociais, como o Bolsa Família e a Carteira do Idoso.

O público-alvo é formado por famílias beneficiárias do Bolsa Família; que estejam em situação de extrema pobreza e pobreza; que sofram privação (ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos); ou estejam em situação de fragilização de vínculos afetivos (discriminação etária, étnicas, de gênero ou por deficiência).

Marcelo Maia indica ao Executivo prefeitura-bairro exclusiva para região de Brotas

Parceria entre Estado e NACPC amplia acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista

Camila Brito é moradora do bairro Sussuarana e segue com o filho Saulo Gabriel, que tem transtorno do espectro autista, para acompanhamento no Centro...

CAIU NA GAIOLA: Traficantes são presos durante operação em Apuarema

Três traficantes foram presos durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada nesta sexta-feira (19), no município de Apuarema. Armas e drogas foram...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Parceria entre Estado e NACPC amplia acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista

Camila Brito é moradora do bairro Sussuarana e segue com o filho Saulo Gabriel, que tem transtorno do espectro...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Parceria entre Estado e NACPC amplia acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista

Camila Brito é moradora do bairro Sussuarana e segue com o filho Saulo Gabriel, que tem transtorno do espectro...

CAIU NA GAIOLA: Traficantes são presos durante operação em Apuarema

Três traficantes foram presos durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada nesta sexta-feira (19), no município de...

Bispo Bruno Leonardo volta a Salvador em culto na Fonte Nova: ‘Celebração da vida e da nossa fé’

O bispo Bruno Leonardo, cuja pregações viralizam nas redes sociais, voltará a ministrar um culto na Fonte Nova, em...

Danilo Henrique (PP) diz que vai lutar por apoio de Zito, Emerson, Karlúcia e Otoniel à sua pré-candidatura

Danilo Henrique (PP) disse que Barreiras precisa de uma gestão que tenha um cuidado especial com as pessoas, que...