Simões Filho: Prefeitura entrega requalificação da USF de Ilha de São João

Os moradores da Ilha de São João receberam nesta quarta-feira (8), a Unidade de Saúde da Família (USF) – Maria Helena Barreto de Souza, totalmente requalificada. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Simões Filho e o equipamento público é administrado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A reforma da USF acontece com recursos próprios e visa contribuir para o fortalecimento e expansão da cobertura da rede de atenção básica do município, colocando a disposição da população serviços de prevenção e tratamentos relacionados à saúde bucal, planejamento familiar, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e outros.

USF de Ilha de São João

A Unidade recebeu diversas intervenções de infraestrutura, como a revitalização estrutural, hidráulica e elétrica, nova fachada e paisagismo, além de substituição das portas, louças sanitárias, pisos e forro, e pintura.

A entrega das intervenções foi transmitida pelas redes sociais oficiais e contou com a participação do prefeito, Dinha Tolentino, o vice-prefeito, Sid Serra, da deputada estadual, Kátia Oliveira, a secretaria da Saúde, Iridan Brasileiro, demais secretários municipais, vereadores e membros das fanfarras: Banda Marcial Fanausf, Banda Show Integração e Banda Show Contemporânea.

Fique por dentro:
Vale lembrar que a administração municipal entregou novas Unidades de Saúde no Cristo Rei; Pitanga de Palmares; Eucalipto; Ponto Parada (Rua Vale das Fontes) e Conjunto Habitacional Alvorada, além das manutenções nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS); Mapele; Km 30; Goes Calmon; Pitanguinha; e Aratu.

Últimas Noticias

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

O comércio varejista terá a melhor contratação de trabalhadores temporários para o Natal desde 2013, de acordo com a...