Jurailton Santos reforça apoio à campanha de prevenção ao suicídio

Nesta quarta-feira (10), no “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), manifesta apoio à campanha, e chama a atenção do Poder Público e da população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a uma atitude extrema e irreversível, que ceifa a vida de jovens e adultos em todo o mundo.

Jurailton Santos é o idealizador da campanha “Basta!”, de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio, que foi lançada em julho de 2019 na capital baiana, promovendo a conscientização dos diversos setores da sociedade sobre a necessidade de discutir políticas públicas de prevenção a essas doenças.

“Setembro é um mês significativo no combate a este mal, no entanto, é preciso entendermos a importância de falarmos sobre esse assunto todos os dias. Diante disso, tive a iniciativa de liderar aqui na Bahia, a campanha “Basta!”, como forma de combatermos a todo momento, a depressão, a automutilação e o suicídio. Vidas estão sendo interrompidas, um reflexo da dificuldade que as pessoas sentem para falar abertamente sobre o assunto, por medo ou por vergonha de serem julgadas”, disse o deputado.

O parlamentar ainda lembra que neste mês de setembro, a fim de combater esses transtornos psicoemocionais, as ações do “Basta!” foram intensificadas nos municípios baianos. “Estamos percorrendo as cidades baianas, levando o debate para as Casas Legislativas, convocando os diversos setores da sociedade. Só é possível vencermos essas patologias com políticas públicas de prevenção e com a união de todos. A automutilação, a depressão e o suicídio são graves problemas, e não podem ser encarados como um tabu. Precisamos falar!”, conclui Jurailton.

Últimas Noticias