Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Show “Nivea Viva Rock Brasil” será gratuito na Pituba

Seis décadas de rock brasileiro traduzidas em 35 músicas (incluindo um pot-pourri) interpretadas por Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Nando Reis e Pitty e com uma banda base formada por Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Liminha (Mutantes e diretor musical do espetáculo), Maurício Barros (Barão Vermelho), Milton Guedes e Rodrigo Suricato – eis as armas do show/turnê Nivea Viva Rock Brasil, cuja avant-première para convidados e imprensa aconteceu na casa Vivo Rio.

Com direção geral da baiana-carioca Monique Gardenberg (Dueto Produções) e duas horas e meia de música, o show pega a estrada em Porto Alegre, e passa  por outras seis capitais, sempre em grandes espaços públicos e de graça. Em Salvador, será dia 22 de maio, na Praça Wilson Lins, Pituba, às 17h.

RTEmagicC_Nivea.jpg

Unindo  quatro clássicos pioneiros de Celly Campelo e Roberto & Erasmos Carlos, Pitty, Paula Toller e Nando Reis abriram a noite com um pot-pourri e mostraram química no encontro de gerações. No decorrer do show, cada artista comentou a importância de integrar a história do rock nacional e, também, a relevância da turnê patrocinada pela Nivea.

Paula Toller, por exemplo, lembrou a peculiaridade de ser a voz feminina de sucesso, através do Kid Abelha, na geração anos 80 do BRock, e que várias das suas canções da época seguem seduzindo gerações.

Banda instrumentalmente mais consistente surgida na década de 80, Paralamas toca os hits próprios Óculos e Meu Erro e dividem Sonífera Ilha e Marvin (Titãs), com Nando Reis, e Tempo Perdido e Será (Legião), com Dado Villa-Lobos.

Solo, Pitty interpreta Panis et Circenses (Mutantes), Fullgás (Marina Lima), Praieira (Chico Science & Nação Zumbi) e, claro, a sua Me Adora. Na música dos Mutantes, a cantora baiana não brilhou, mas depois, aquecida, dominou o palco com segurança e carisma.

Já Nando teve seus melhores momentos em Gita e O Segundo Sol, com imagens de Raul Seixas e Cássia Eller, respectivamente, projetadas de modo pop em painéis de LED.

De modo geral, o show é bom e funciona para grandes multidões. Mas, ainda que seja difícil sintetizar a história do rock nacional em 35 números, o repertório comete o pecado de não incluir nada dos Secos & Molhados (1973), a banda mais original e transgressora surgida no país.


Fonte: Correio

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração da fábrica de insulina da empresa Biomm, em Nova Lima, Minas...

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração da fábrica de insulina da empresa...
Fundação Jose Silveira

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração da fábrica de insulina da empresa...

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de...

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro....

PRF recupera motocicleta roubada em Jaguarari

Na última quarta (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na BR407, na altura do...