Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

CPF cancelado e tonelada de drogas apreendida em ações contra traficantes baianos em Sergipe

Três investidas da Polícia Militar de Sergipe contra o comércio de entorpecentes resultaram em duas grandes apreensões de drogas e uma troca de tiros que terminou com um criminoso morto. No total foram mais de uma tonelada de maconha e cocaína. As ações tem em comum o fato dos bandidos serem da Bahia.

“Muitos traficantes baianos estão tentando se instalar em Aracaju, mas a gente está apertando o cerco e sentando o pau ‘neles’. Tem mais ou menos duas semanas que um baiano morreu em confronto na Vila do Cemitério, próximo a Atalaia, zona sul, após atirar nas guarnições. Então, eles tão ousados”, contou um policial que pediu para não ser identificado. As ações que resultaram em apreensões ocorreram no domingo (12/09) e na madrugada desta terça-feira (14/09).

RP e 4° BPM

A primeira operação resultou na apreensão de 31 quilos de drogas, sendo 27 quilos de maconha e 4,1 quilos de cocaína. Equipes do 4° Batalhão e da Radiopatrulha (Rondesp Sergipe) interceptaram um traficante baiano que transportava os entorpecentes em um táxi, em Aruana, na zona de expansão de Aracaju. A ação bem sucedida aconteceu após um minucioso trabalho de inteligência.

Conforme a fonte do Informe Baiano, o acusado saiu da cidade baiana de Paulo Afonso com destino a Aracaju. Os militares fizeram a abordagem policial e flagraram o material ilícito no interior da mala. Ainda durante o procedimento, os militares verificaram que o homem, identificado pelo prenome de Michael, possuía passagens pelo sistema prisional.

op sergipe 5

A ocorrência policial registrada pelos militares de Sergipe acabou desencadeando uma ação da Polícia Militar baiana, já que, conforme a fonte do IB, o comandante do 4° Batalhão/Canindé, tenente-coronel Vitor, entrou em contato com o tenente-coronel Gabriel Neto, que lidera o 20° Batalhão/Paulo Afonso. As guarnições baianas, então, deslocaram até o prédio onde Michael residia e foram encontrados no local um revólver calibre 38, 44 trouxas de maconha, dois tabletes de maconha, 11 pinos de cocaína e a quantia de 180 reais.

op sergipe e paulo afonso

Força Tática

Na madrugada desta terça-feira (14/09), policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) apreenderam mais de uma tonelada de drogas durante patrulhamento preventivo na mesma localidade da ocorrência de domingo.

A guarnição efetuava rondas nas proximidades do residencial Costa Nova, quando foi informada sobre uma movimentação estranha em uma casa. Após diligências na localidade, a equipe visualizou um veículo Honda Civic, de cor preta, estacionado em frente a uma residência. Havia um homem dentro do carro e outro do lado de fora. Ao perceberem a presença dos policiais, um dos criminosos, que estava saindo da casa, deixou cair dois tabletes de maconha, entrou no veículo e os dois empreenderam fuga.

Durante buscas no interior da residência, foram encontradas mais de uma tonelada de maconha distribuídos pela sala e pelos quartos. as investigações policiais apontaram que a dupla também é da Bahia.

op sergipe

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

‘VULGO SALVADOR’: Traficante morre durante confronto com o Batalhão de Choque na BR-324

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (26/04) durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque. A situação aconteceu na...

Garantia-Safra vai beneficiar 243 mil agricultores familiares

A CAIXA iniciou a segunda etapa de pagamento do benefício Garantia-Safra para cerca de 243 mil agricultores familiares. Serão pagos mais de R$ 291...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

‘VULGO SALVADOR’: Traficante morre durante confronto com o Batalhão de Choque na BR-324

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (26/04) durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Polícia de...
Fundação Jose Silveira

‘VULGO SALVADOR’: Traficante morre durante confronto com o Batalhão de Choque na BR-324

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (26/04) durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Polícia de...

Garantia-Safra vai beneficiar 243 mil agricultores familiares

A CAIXA iniciou a segunda etapa de pagamento do benefício Garantia-Safra para cerca de 243 mil agricultores familiares. Serão...

VITÓRIA COM PROBLEMAS: Léo Condé com desfalques contra o Cruzeiro e time viaja sábado; saiba detalhes

Léo Condé avançou nesta quinta-feira (26) com os preparativos do time do Vitória para o duelo com o Cruzeiro...

QUE VENHA O GRÊMIO! Ceni intensifica treinos táticos e busca corrigir erros

O Bahia fez o terceiro treinamento desta semana na tarde desta quinta-feira (25/04), em mais um dia de preparação...