Prefeitura de Simões Filho iniciou 3ª dose de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 80 anos

A Prefeitura de Simões Filho iniciou na manhã desta quarta-feira (15), a fase de aplicação da 3ª dose de vacina contra a Covid-19, nos idosos a partir de 80 anos. As atividades são coordenadas pela Secretaria da Saúde e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a vacina Pfizer.

“Seguimos firmes no enfrentamento a Covid-19 e estamos convocado os idosos a partir dos 80 anos para vacinação de reforço. A iniciativa visa garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do Coronavírus, como a delta. Nesse sentido, alertamos aos familiares que não deixe para depois”, destacou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

Vale lembrar que as atividades acontecem enquanto durar o estoque e que para receber a 3ª dose de reforço, o idoso com idade igual ou superior aos 80 anos, deve ter sido vacinado com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, com uma das vacinas ofertadas.

Confira cronograma:

Público: idosos com idade igual ou superior aos 80 anos;
Dias: 15.09 (Quarta-feira), 16.09 (quinta-feira) e 17.09 (sexta-feira);
Local: Drive-Thru (Ginásio de Esportes- CIA 2);
Horário: das 08h às 15h;
Documentação necessária: Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município.

Últimas Noticias