Prefeitura lança licitação construção do primeiro Hospital Veterinário de Salvador

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da saúde, publicou na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Município, o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para construção do primeiro Hospital Público Veterinário da capital baiana.

No total, deverão ser investidos mais de R$ 6,6 milhões para implantação do equipamento público.

“Salvador sai mais uma vez na frente com a construção do primeiro Hospital Público Veterinário do estado da Bahia. Isso demonstra o compromisso da nossa gestão com a integralidade da saúde pública no munícipio, inclusive, com a implementação de políticas que amparem estratégias de vigilância animal por meio do Centro de Controle de Zoonoses, bem como as ações de promoção e bem-estar através da atenção assistencial com serviços de castração e, agora, com a unidade hospitalar veterinária”, destacou Leo Prates, secretário Municipal da Saúde.

A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. O hospital funcionará na Avenida Artêmio Castro Valente, nº 388/346, Canabrava, próximo ao Barradão.

“Vamos atender prioritariamente os animais que estão sob a guarda de famílias mais carentes da cidade, oportunizando assim o acesso aos atendimentos veterinários de maneira democrática a todas os moradores da capital”, explicou Tainara Ferreira, diretora de Promoção e Bem-estar Animal.

As empresas interessadas em participar do certame deverão apresentar a proposta no dia 22 de outubro, às 10 horas, na sede da SMS, no Comércio. Mais informações sobre o objeto da cotação podem ser adquiridas através do site www.compras.salvador.ba.gov.br.

Últimas Noticias