Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Deputado baiano sugere que clientes fechem conta no Itaú; saiba o motivo

Presidente do PDT na Bahia e deputado federal, Félix Mendonça Júnior sugeriu, por meio do Instagram, que os clientes do Itaú cancelem suas contas. O banco determinou o fechamento na quinta-feira (16/09) do Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, em Salvador. O complexo, com quatro salas de exibição, restaurante, livraria e lanchonete, entrou na lista vermelha da instituição financeira juntamente com as salas de Curitiba e Porto Alegre, que também serão fechadas. As unidades do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, no entanto, serão poupadas.

“É revoltante ver um banco que lucrou bilhões com a pandemia e com o aumento desenfreado dos juros agir de forma tão mesquinha com Salvador, enquanto mantém o mesmo tipo de espaço cultural aberto em outras capitais”, disparou o parlamentar.

Félix escreveu ainda, no card divulgado, que se fosse cliente Itaú “encerraria hoje mesmo a minha conta nessa instituição”.

https://www.instagram.com/p/CT7KnoaAKH3/

Nota do Itaú

O Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país. A nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição.

Com a nova diretriz, a partir desta quinta-feira, dia 16, as salas das praças de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, terão as suas atividades encerradas. As três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.

Com a nova configuração, a rede passa a contar com cinco complexos e 40 salas. São 25 em São Paulo (cinco na unidade Augusta, nove na unidade Frei Caneca e 11 na unidade Shopping Bourbon), nove em Brasília e seis no Rio de Janeiro. Deixam de integrar a rede 17 salas: quatro em Salvador, cinco em Curitiba e oito em Porto Alegre.

A redução da operação física não representará diminuição de alcance das ações do Espaço Itaú de Cinema. Ao contrário, a rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que oferece ampla programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web. Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Com a sinergia entre a rede física e a plataforma digital, o Espaço Itaú de Cinema exibirá projetos curatoriais no Itaú Cultural Play, iniciativa inaugurada em agosto com a exibição da Mostra Ugo Giorgetti, que fica em cartaz até outubro. Novos filmes com esta assinatura serão exibidos a cada dois meses.

A participação do Espaço Itaú de Cinema no mundo digital deverá ser intensificada com o tempo, ampliando a oferta tanto de filmes quanto de mostras e festivais para todos os cantos do país.

Celebrações devem reunir mais de 2 milhões de fiéis pelo país no feriado

Mais de 2 milhões de fiéis devem celebrar a Semana Santa pelo país neste ano. É o que aponta um levantamento do Ministério do...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...
Fundação Jose Silveira

Celebrações devem reunir mais de 2 milhões de fiéis pelo país no feriado

Mais de 2 milhões de fiéis devem celebrar a Semana Santa pelo país neste ano. É o que aponta...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Celebrações devem reunir mais de 2 milhões de fiéis pelo país no feriado

Mais de 2 milhões de fiéis devem celebrar a Semana Santa pelo país neste ano. É o que aponta...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...