Criminoso que atingiu tenente Grec não retornou de saída do presídio e é localizado no Arraial do Retiro

Um traficante de 24 anos que era foragido do sistema prisional e que teria participação na morte do tenente Grec, no bairro de Cosme de Farias, foi localizado na noite deste sábado (18/09), no Arraial do Retiro, em Salvador.

Conforme a fonte do Informe Baiano, o homem conhecido como “Americano” é de Sussuarana e estava escondido no bairro. A ocorrência foi por volta das 22h40, na Travessa Ana Paula.

A investida realizada por equipes das Rondesp’s Central e Atlântico, Patamo e Intensificação Tática foi realizada após denúncia anônima. Encontrado, o indivíduo não se rendeu e disparou tiros contra uma guarnição, que reagiu. “Americano” foi socorrido para uma unidade médica e morreu.

A fonte do IB revelou ainda que o homem era considerado foragido do sistema prisional, pois ele não retornou da saída temporária. Ele teve o benefício em 23 de agosto e deveria se apresentar no Complexo Lemos Brito no dia 06 de setembro, mas não atendeu a ordem judicial e participou da morte do oficial em 12 de setembro. O homem teria sido responsável pelo disparo que atingiu a barriga do tenente Grec.

Foram apreendidos na operação um revólver calibre 38, munições, 38 pacotes com cocaína e 31 trouxas com maconha. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Últimas Noticias