OEC abre inscrições para Estágio de Férias 2021-2022

São 63 oportunidades para estudantes de diversos cursos, em diferentes regiões do país. Bahia tem quatro vagas.

A partir de hoje, 23 de setembro, estão abertas as inscrições para a edição 2022 do Estágio de Férias da OEC, negócio de engenharia e construção do Grupo Novonor. Estão sendo disponibilizadas 63 oportunidades em escritórios e obras em andamento nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para estudantes que estejam matriculados a partir do terceiro semestre dos cursos de Engenharia Civil (25 vagas), Engenharia Mecânica (10), Engenharia Elétrica (7), Engenharia Ambiental (3), Engenharia de Automação (1), Administração (9), Ciências Contábeis (4), Ciências da Computação / T.I. (2), Arquitetura (1) e Psicologia (1).

Os interessados devem efetuar a inscrição através do site www.oec-eng.com e os que forem selecionados iniciarão as atividades supervisionadas a partir do dia 03 de janeiro de 2022. Além da bolsa-auxílio de R$ 1.595,00, os estagiários terão direito a vale-refeição ou alimentação no refeitório local, vale-transporte ou transporte local (variando em função da cidade) e seguro de vida.

O programa Estágio de Férias da OEC completa 10 anos em 2021. Neste período, mais de 317 mil graduandos já se candidataram às vagas oferecidas, dos quais mais de 1.200 tiveram a oportunidade de estagiar na OEC. A iniciativa é voltada para estudantes universitários de todo o Brasil matriculados a partir do 3º período. As atividades ocorrem durante o período das férias acadêmicas e têm duração de um mês, podendo ser renovado por mais um mês. Embora não haja obrigatoriedade, há possibilidade de evolução para Estágio Regular, tornando possível transformar essa experiência inicialmente de um mês em uma jornada de até dois anos de estágio ou mesmo numa opção de carreira na OEC.

De acordo com Ludmila Lavigne, diretora de Pessoas e Planejamento da OEC, por meio do programa de Estágio de Férias a OEC reforçará seu posicionamento sobre Diversidade & Inclusão aplicado ao dia a dia de suas operações. “Nossa Cultura é baseada em valores humanistas, buscamos resultados promovendo desafios, acolhimento e bem-estar para nossos integrantes, e a partir do respeito e da valorização das diferenças em todas as suas dimensões reconhecemos a pluralidade humana como fator de inovação e produtividade”. E complementa: “Esta edição do programa buscará atrair jovens pertencentes a grupos minoritários, seja em relação a gênero, cor da pele, orientação sexual, condição socioeconômica, entre outros”.

Durante o período de inscrições outras informações sobre o programa serão divulgadas nos perfis da OEC nas redes sociais (Linkedin, Facebook e Instagram) Acompanhe para saber mais.

Confira onde estão as oportunidades:

Bahia (4 vagas) – As vagas baianas são para atuar em atividades de manutenção industrial na área petroquímica, sendo 2 para Engenharia Mecânica, 1 para Elétrica e 1 para Administração.

Rio de Janeiro (24 vagas) – Os estudantes terão a oportunidade de atuar no projeto Prosub, que constrói cinco submarinos para modernização da frota da Marinha brasileira (4 vagas para Engenharia Civil, 2 para Mecânica, 2 para Elétrica, 1 para Ambiental e 1 para Arquitetura); na Termelétrica de Santa Cruz, que passa por modernização para funcionar a partir do fechamento do ciclo combinado (3 para Engenharia Elétrica, 3 para Mecânica, 1 para Engenharia de Automação e 1 para Ciências Contábeis).

Minas Gerais (20 vagas) – são três obras em andamento no estado. As vagas se dividem entre as obras de construção de unidades básicas de saúde para a Prefeitura de Belo Horizonte, em modelo de PPP (9 vagas para Engenharia Civil, 2 para Administração e 1 para Engenharia Ambiental); uma fábrica de medicamentos em construção na cidade de Montes Claros (2 vagas para Engenharia Civil e 2 para Administração); e nas obras do novo sistema de abastecimento de água de Montes Claros (2 vagas para Engenharia Civil e 2 para Mecânica).

São Paulo (10 vagas) – Na capital paulista, teremos vagas para atuação no escritório da OEC, no Parque da Cidade, zona Sul. São 2 vagas para Administração, 2 para Ciências da Computação / T.I., 2 para Ciências Contábeis, 1 para Engenharia Civil e 1 para Psicologia. Na base do Projeto
Petroquímicas, em Santo André, teremos 1 vaga para Engenharia Mecânica e 1 para Engenharia Elétrica.

Santa Catarina (5 vagas) – Em Santa Catarina os estudantes selecionados atuarão na mais recente conquista da empresa em território nacional, o Terminal Gás Sul. Serão 2 vagas para Engenharia Civil, 2 para Administração e 1 para Engenharia Ambiental.

Últimas Noticias