Pista de pouso e decolagem do aeródromo de Jacobina passará por recuperação

A segurança das operações aéreas no Aeródromo de Jacobina, na região do Piemonte da Diamantina, terá um reforço com a recuperação da pista de pouso e decolagem. O aviso de licitação da obra na área de movimentação de aeronaves do equipamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (24). Os serviços no aeródromo serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A requalificação da pista de pouso e decolagem contribuirá para a atração de novos negócios para Jacobina. O aeródromo, que opera com aviação geral, é considerado um dos mais importantes da região. O município, com cerca de 80 mil habitantes, tem a extração de ouro, o turismo e o setor de comércios e serviços como principais atividades econômicas. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 18 de outubro.

“Essa ação valoriza ainda mais o trabalho feito pelo Governo da Bahia para o desenvolvimento da malha aeroviária. Recentemente, as pistas de pouso dos aeródromos de Maraú, Casa Nova e de Campo Formoso foram restauradas. Também estamos iniciando a construção do terminal de passageiros, a implantação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea e a execução de serviços complementares nos Aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim”, ressalta o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.

Últimas Noticias

SSP determina apuração rigorosa sobre ocorrência no Calafate

Rigor e celeridade foram as determinações da Secretaria da Segurança Pública para a investigação de uma ação de policiais...