Polícia Civil de Iaçu realiza ação solidária para crianças do município

Aproximar a Polícia Civil da comunidade, além de levar alegria às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, foi o principal objetivo da campanha desenvolvida pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Iaçu, no interior baiano.

Policiais da unidade distribuíram 500 brinquedos, além de sacolas com doces, durante uma ação realizada, na tarde de quinta-feira (23), com o apoio de representantes das religiões de matriz africana. O material foi arrecadado pela equipe da DT, que batizou a campanha de “Um doce por um sorriso”.

O titular da unidade, delegado Thiago de Almeida Costa, destacou que a iniciativa mostra que o trabalho de Polícia Judiciária não se resume à atividade repressiva. “Esse é o papel inclusivo e democrático da nossa unidade, que se aproxima, cada vez mais da população e fortalece a garantia de direitos”, disse o delegado.

O engajamento da comunidade religiosa também foi destacado pelo delegado. “Nossa ideia foi abraçada pelo povo do axé. Tivemos a presença de dezenas de integrantes das principais religiões de matriz africana. Um momento histórico na cidade, que promoveu a valorização da cultura e a conscientização pelo combate ao racismo religioso”, salientou.

Mais de mil crianças foram contempladas durante a ação, que percorreu diversos bairros do município. “A cada brinquedo entregue um sorriso foi devolvido ao rosto dessas crianças”, comentou o titular.

Últimas Noticias