Camaçari: Mais de 250 atendimentos são realizados em mutirão de saúde

*Camaçari: Mais de 250 atendimentos são realizados em mutirão de saúde*

Cerca de 250 exames e consultas especializadas realizadas. Esse é o balanço de atendimentos realizados durante o IBDS em Ação de Promoção à Saúde que aconteceu no antigo Hospital da Mulher, no Parque Verde I. O titular da Saúde do município, Elias Natan, acompanhou o desenvolvimento das atividades.

Durante o evento promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde, foram ofertados procedimentos como mamografia, ultrassonografias mamárias, consultas ginecológicas e colposcopia.

A ação teve como objetivo garantir o diagnóstico precoce dos cânceres com maior incidência entre o público feminino e incentiva-los a adotar hábitos saudáveis de vida. Para isso, também foram disponibilizadas palestras com temas relacionados ao combate ao sedentarismo e ao uso prejudicial do álcool e outras drogas; além da realização de atividades físicas funcionais.

A dona de casa Jane Sales Santos, 44 anos, aproveitou a ação para colocar os exames ginecológicos preventivos em dia.

“Muito bom porque consegui fazer os exames que precisava no mesmo lugar. O atendimento foi maravilhoso. Espero que o mutirão aconteça outras vezes”, explicou a dina de casa.

O público presente no IBDS em Ação foi encaminhado para atendimento através de agendamento prévio realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Camaçari.

Últimas Noticias