Candeias: Silvio Correia se descontrola após base do prefeito e população exigir votação de projeto que gera 5 mil empregos

O presidente da Câmara de Candeias, vereador Silvio Correia, protagonizou mais uma confusão na sessão ordinária na manhã desta terça-feira (28/09), ao encerrar a sessão quando os vereadores da base do prefeito, a população, movimentos sociais em coro se manifestaram a favor da votação do projeto.

O correspondente do Informe Baiano que acompanha a sessão que pretende votar o PDC – o Plano Desenvolve Candeias, que pretende gerar cerca de 5 mil empregos e mais de R$ 1 bilhão em investimentos na cidade, está na Câmara da Cidade. O presidente da Casa segura a votação do projeto desde o dia 13 de Agosto, completando hoje 45 dias, prazo máximo para a votação.

Após uma questão de ordem do vereador Valdir Cruz para que o projeto fosse votado ainda hoje, a população presente na sessão se manifestou com aplausos e palavras de ordem: “PDC, PDC, PDC”. Automaticamente, Silvio encerrou a sessão e foi vaiado.

“Presidente, todas as comissões concluíram os pareceres. Só foi solicitado uma audiência após o prazo regimental. Essa audiência pública é de relevância, mas se fosse dentro do prazo regimental, pois traria todo corpo técnico para discussão. Já tivemos esse tempo. Hoje faz 45 dias que o projeto está na Casa, já foi discutido, a Comissão de Justiça e Orçamento já aprovou. Nós tivemos tempo suficiente para tirar as dúvidas. Então todo o prazo se encerra hoje. Pela importância que é o projeto se faz necessário que esse projeto seja votado no dia de hoje”, afirmou Valdir Cruz, que é vice-presidente da Câmara,.

Valdir acrescentou que ao presidente que se ele não reabrir a sessão ele irá reabrir: “Silvio, todos os vereadores estão aqui. Se você não reabrir a sessão eu reabro, o povo não aguenta mais esperar esse projeto”. Os vereadores da base, Rita Loira, Gil Soares, Robinho, Ivan do Prateado, Diego Maia, Pastor Adailton Sales, Alcione Cica, Kal de Bené, Jorge da Jm, Valdir Cruz, Val Enfermeiro e Ró Salomão disseram que não vão sair da Casa até a votação do projeto, no dia de hoje.

Últimas Noticias

Sema realiza levantamento para diagnóstico de praias de Salvador

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a ONG Rede Viva Mar Vivo, iniciou sábado (27) o...