Criança em situação de mendicância na Pituba é resgatada pela polícia

Dando seguimento a Operação Cinderela, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), na última quinta-feira (23/09), policiais da unidade recolheram uma criança de quatro anos e uma mulher, que estavam em situação de mendicância na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, na quarta-feira (29/09).

Denúncias levaram os investigadores ao local, onde a mulher na companhia da garota de quatro anos exibia uma placa pedindo alimentos. Ambas foram conduzidas para a Dercca. “Apesar dela alegar que a criança é sua filha, a menina é mantida sob uma guarda irregular. Nossa assistente social entrou em contato com o Conselho Tutelar”, informou a delegada Simone Moutinho.

Ainda de acordo com as apurações, a mulher e a criança são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social de Salvador. “Ela informou que cria a garota desde os nove meses e que não tem notícia dos pais biológicos. A menina foi atendida pela nossa psicóloga”, complementa a titular da Dercca.

Após ser acionado pela Dercca, o Conselho Tutelar deu uma advertência a mulher e fez um encaminhamento para regularização da guarda da criança. Ambas foram levadas para casa pelo órgão de proteção. A delegada Simone Moutinho orienta a população a denunciar.

“Apesar de todo contexto socioeconômico que vivemos a exploração do trabalho infantil é crime. A Operação Cinderela vai seguir no combate a estes delitos. Convidamos a sociedade para integrar essa iniciativa, principalmente denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo 181. A Dercca conta com equipe multidisciplinar, com assistente social e psicóloga para acolher estas vítimas”, pontuou.

Últimas Noticias

Rondesp desarticula quadrilha de Cajazeiras especializada em roubo de carros

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico prenderam quatro homens armados e recuperaram dois veículos...