Criança em situação de mendicância na Pituba é resgatada pela polícia

Dando seguimento a Operação Cinderela, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), na última quinta-feira (23/09), policiais da unidade recolheram uma criança de quatro anos e uma mulher, que estavam em situação de mendicância na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, na quarta-feira (29/09).

Denúncias levaram os investigadores ao local, onde a mulher na companhia da garota de quatro anos exibia uma placa pedindo alimentos. Ambas foram conduzidas para a Dercca. “Apesar dela alegar que a criança é sua filha, a menina é mantida sob uma guarda irregular. Nossa assistente social entrou em contato com o Conselho Tutelar”, informou a delegada Simone Moutinho.

Ainda de acordo com as apurações, a mulher e a criança são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social de Salvador. “Ela informou que cria a garota desde os nove meses e que não tem notícia dos pais biológicos. A menina foi atendida pela nossa psicóloga”, complementa a titular da Dercca.

Após ser acionado pela Dercca, o Conselho Tutelar deu uma advertência a mulher e fez um encaminhamento para regularização da guarda da criança. Ambas foram levadas para casa pelo órgão de proteção. A delegada Simone Moutinho orienta a população a denunciar.

“Apesar de todo contexto socioeconômico que vivemos a exploração do trabalho infantil é crime. A Operação Cinderela vai seguir no combate a estes delitos. Convidamos a sociedade para integrar essa iniciativa, principalmente denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo 181. A Dercca conta com equipe multidisciplinar, com assistente social e psicóloga para acolher estas vítimas”, pontuou.

Últimas Noticias