Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Feirantes avaliam funcionamento da Rótula da Feirinha um mês após entrega

Os feirantes que atuam na nova Rótula da Feirinha de Cajazeiras X já sentem as mudanças após um mês no novo espaço, que foi entregue pela Prefeitura no início de setembro passado. No local, que vende desde frutas e verduras até roupas e utilidades para o lar, os permissionários e clientes têm elogiado a requalificação e estão confiantes na alta das vendas.

28 09 2021 Rtula da Feirinha Foto Jefferson Peixoto Secom Pms 13 scaled

A pedagoga Rita de Cássia Andrade mantém um quiosque junto com o marido, vendendo jogos americanos, panos de prato e itens decorativos. Ela afirma que ainda sente as vendas um pouco mornas, mas credita isso à pandemia e aos produtos que oferece, já que a procura maior é pelo hortifrúti exposto no local. “Eu acredito que a pandemia e o fim de mês influenciam nas vendas, mas estou confiante”.

O também comerciante Walney dos Santos aprovou a nova rótula da feirinha. Vendedor no local desde os 16 anos, Santos elogiou a reforma. “Agora tá qualidade, cada camelô no seu lugar e sem bagunça na rua. Para mim melhorou muito, estou vendendo bem, melhor do que antes”.

No quiosque de Santos, a dona de casa Diva Figueiredo aproveitou para fazer as compras. Aposentada, ela disse frequentar pouco a feira, mas gostou da reforma. “Ficou ótima, mais organizada, mais limpa, mais fácil de achar os produtos e mais higienizada”.

Espaço – Com área de 385 m², a nova Rótula da Feirinha de Cajazeiras X tem cobertura isotérmica, recurso que serve para minimizar o forte calor soteropolitano em dias de sol, além de proteger vendedores e clientes em períodos de chuva. O espaço, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), também possui pavimentação em pedra e sistema de drenagem, para vazão de águas pluviais. Há bancos para descanso, papeleiras espalhadas e de fácil acesso para depósito de resíduos.

28 09 2021 Rtula da Feirinha Foto Jefferson Peixoto Secom Pms 3 scaled

Estão instaladas 128 barracas de metalon galvanizado, madeirite naval e cobertura com lona. Do total de barracas, 102 foram destinadas para permissionários, que vendem frutas e hortaliças e as demais para comerciantes de roupas e confecções. O investimento total da obra foi de R$417 mil.

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água salgada de Mavie. A pequena,...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos Produtores Rurais e Cortadores de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...
Fundação Jose Silveira

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos...

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e é flagrado pela esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou....

Polícia Civil prende homem agressor por descumprir medida protetiva

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição da Feira cumpriram, na quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra...