Sandro Bahiense acredita que novas câmeras nos ônibus contribuirão na redução dos assaltos

O vereador Sandro Bahiense (Patriota) comemorou, na manhã desta terça-feira (05/10), a entrega dos novos 70 ônibus climatizados que vão integrar a frota do transporte coletivo de Salvador a partir desta semana. Os veículos foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis, na área ao lado do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

“Para mim, que andei bastante e quando necessário utilizo o transporte público, é uma felicidade encontrar minha cidade com ônibus coletivos com ar-condicionado e câmeras de segurança, por exemplo. Uma grande conquista da gestão municipal, ainda mais em uma época como essa, de muitas dificuldades. Acredito, inclusive, que esses equipamentos de filmagem vão ajudar na elucidação de muitos assaltos e, consequentemente, ocorrerá uma diminuição desse tipo de crime, já que os acusados estarão sendo identificados com mais facilidade”, pontuou Bahiense ao Informe Baiano.

O edil afirmou ainda que “trata-se de uma estrutura e uma tecnologia diferenciadas”. “Nosso povo tem sofrido bastante com esses roubos nos coletivos e a prefeitura está fazendo a parte dela, de forma séria e responsável. Então, o que o prefeito está fazendo é dando condições melhores para a população e também para o Estado. Imagine você, hoje em dia a pessoa vai pensar duas vezes antes de fazer um ato de vandalismo, pois sabe que o rosto dela vai ser registrado de forma nítida. O mesmo vale para os assaltantes”, finalizou Sandro Bahiense.

Do total, 40 unidades serão operadas pela empresa OTTrans e as outras 30 pela Plataforma. Os veículos, que ainda possuem acessibilidade e são equipados com motor Euro 5, que emite menos poluentes na atmosfera, vão atender a chamada Bacia C, englobando a região da Estação Mussurunga e orla e que, anteriormente, era operada pela antiga concessionária CSN. Atualmente, 199 ônibus com ar-condicionado circulam na capital baiana. Os 169 veículos que, até o fim de outubro, estarão circulando em Salvador vão corresponder a 37% da frota climatizada.
Abaixo as linhas dos novos veículos climatizados:

1) OT TRANS

Linha 1001 – Aeroporto x Praça da Sé
Linha 1007 – Lapa x Jardim das Margaridas
Linha 1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi)
Linha 1372 – Jardim Nova Esperança/Vilamar x Lapa/Comércio (via Trobogy)

2) Plataforma

Linha 0713 – Santa Cruz x Calçada/Bonfim
Linha 0728 – Nordeste x Ribeira
Linha 0907 – Boca do Rio x Ribeira
Linha 1049 – Estação Mussurunga x Alto do Coqueirinho
Linha 1055 – Estação Mussurunga x Ribeira/São Joaquim
Linha 1060 – Estação Mussurunga x São Joaquim
Linha 1077 – Estação Mussurunga x KM 17
Linha 1078 – Estação Mussurunga x Stella Maris
Linha 2006 – Metrô Retiro x Santa Mônica/Pituba

Frota de Salvador ganha mais 70 ônibus com ar-condicionado

Últimas Noticias