Lutador de MMA de 38 anos morre em estreia de evento de boxe sem luvas

O lutador peso-pesado Justin Thornton, 38 anos, estreou no evento de boxe sem luvas “Bare Knuckle Fighting Championship” de forma tragédia. Ele foi nocauteado em apenas 19 segundos de luta por Dillon Cleckler, na edição de número 20 do torneio, em agosto. Após ser hospitalizado, não resistiu.

Veterano em torneios de MMA no circuito nacional americano, Thornton estava hospitalizado desde a sua derrota, também por conta de uma infecção decorrente de uma lesão na medula espinhal.

Relatórios médicos do hospital apontam que Thornton estava com o corpo parcialmente paralisado após a luta, o que leva a crer que sofreu um derrame cerebral. O atleta ficou caído por sete minutos no ringue antes de ser removido para o hospital. Logo após o encerramento da luta, foi possível ouvir o árbitro dizer ao seu oponente, que Justin Thornton estava “muito machucado”.

Com um cartel de seis vitórias e 18 derrotas na carreira, o lutador foi derrotado em suas cinco lutas anteriores por nocaute ou finalização no primeiro round, e já havia enfrentado pesos-pesados que hoje fazem parte do UFC, como Walt Harris e Chase Sherman.

O presidente do BKFC, Dave Feldman, lamentou a fatalidade. “Viemos a público externar a nossa tristeza pela morte de um dos nossos lutadores, Justin Thornton, que lutou no BKFC 20, no dia 20 de agosto de 2021. Nos juntamos à toda a comunidade das lutas no envio de condolências à sua família e aos seus amigos”, relatou.

Últimas Noticias