Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvamar distribui pulseiras de identificação para crianças no feriadão

Com a aproximação do feriado prolongado devido ao dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o Dia das Crianças, celebrados na próxima terça-feira (12), as equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) realizam a ação de conscientização e identificação de crianças, com entrega de pulseiras nas praias de Salvador. A ação foi iniciada na sexta-feira (8) e, ao total, serão entregues 3,5 mil itens.

A pulseira deve ser preenchida com o nome da criança e os telefones de contato dos pais ou responsáveis. Além da distribuição pelos agentes salva-vidas, a pessoa que quiser adquirir antecipadamente o item pode se dirigir à sede do órgão, localizada no bairro de Patamares.

Salvamar distribui pulseiras de identificacao para criancas no feriadao
Foto: Otávio dos Santos/Secom

O coordenador da Salvamar, Alisson Carvalho, ressalta a importância da ação realizada em um momento de maior movimentação de pessoas. “O feriado prolongado está chegando e, possivelmente, haverá muitas pessoas nas praias. Então, é importante fazer essa ação para que o número de crianças perdidas diminua ou até mesmo seja zerado”.

Cerca de 15 a 20 ocorrências do tipo acontecem, em média, durante o final de semana nas praias de Salvador – com isso, os salva-vidas redobram a atenção e pedem a colaboração dos pais e responsáveis no cuidado com os pequenos. A região de Piatã concentra o maior número de casos.

Ao levar a filha de oito anos e a sobrinha de seis anos para brincarem na faixa de areia em Piatã, o comerciante Cássio de Deus, de 42 anos, aprovou a ação da Salvamar. “Não é somente deixar que os órgãos competentes cuidem de nossos filhos na praia. Nós, enquanto pais, precisamos fazer nossa parte e redobrar nossa atenção com eles. Sempre antes de vir, eu converso com elas em casa e falo para não saírem de perto de mim”.

A dona de casa Lindinalva Rocha, de 65 anos, estava acompanhada da irmã caçula e dos três netos. Ela lembra que toda vez que um de seus netos pede para tomar banho de mar, ela faz o revezamento “Aqui é assim, dois vão para o mar comigo e outro fica com minha irmã, ou vice-versa”.

A dona de casa ainda parabenizou a Salvamar pela ação. “Eu sempre venho nessa praia de Piatã e sempre vejo os salva-vidas fazendo a distribuição das pulseiras, e essa ação é muito bacana. Parabéns a toda equipe que está aqui na praia diariamente”

Orientações – Durante a distribuição das pulseiras, o salva-vidas Cleiton dos Santos, que atua na função há 13 anos, contou que uma das orientações é a de que os pais ou responsáveis fiquem apenas a um metro de distância dos pequenos. “Além disso, aconselhamos a não ingerir bebidas alcoólicas, pois podem perder a criança do campo de visão”.

Santos também recomendou à população a procurar um dos postos da Salvamar espalhados pelas praias da cidade, para ter a informação de qual o melhor lugar para o banho de mar. Em caso de uma criança perdida, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao posto salva-vidas mais próximo, para que as equipes iniciem as buscas.

Polícia Civil apreende carro com placa adulterada

Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Iguaí e Ibicuí autuaram um homem em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na tarde...

Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional

Salvador registrou a criação de mais 4.741 empregos formais no mês de fevereiro, chegando a um acumulado de 10.751 novas vagas criadas desde o...
Fundação Jose Silveira

Polícia Civil apreende carro com placa adulterada

Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Iguaí e Ibicuí autuaram um homem em flagrante por adulteração de sinal identificador...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Polícia Civil apreende carro com placa adulterada

Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Iguaí e Ibicuí autuaram um homem em flagrante por adulteração de sinal identificador...

Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional

Salvador registrou a criação de mais 4.741 empregos formais no mês de fevereiro, chegando a um acumulado de 10.751...

Em apenas 30 minutos, PM apreende duas armas e munições em Casa Nova

Policiais militares da 25ª CIPM apreenderam duas armas de fogo e munições na manhã desta quinta-feira (28), em Casa...

JOGADO NA MATA: Homem é morto com tiros na cabeça em Camaçari

Sem identificação formal, um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27/03), no bairro de Jaraguá, em Camaçari,...