Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Os cinco itens que não sabia que podia colocar na máquina de lavar roupa

A verdade é que lavar a roupa tem tudo a ver com repetir boas práticas. Por isso, repensar a sua rotina de lavagem é meio caminho andado. Tudo indica que há itens que não devem ir à maquina de lavar. Ainda assim, existem algumas exceções que podem ser lavadas neste eletrodoméstico, desde que preparados corretamente, com o ciclo certo e temperatura da água adequada.

Ficou curioso? Continue então a ler para saber quais são os itens que poderá colocar na sua máquina de lavar roupa e que não sabia, de acordo com especialistas em roupa.

Contudo, tome atenção: “Deverá sempre verificar as instruções de lavagem de um item individual na sua etiqueta antes de a jogar na máquina”, alerta Melissa Maker, fundadora da Clean My Space.

Sacos de pano reutilizáveis

Ainda que os sacos de compras reutilizáveis sejam ótimos para o ambiente, não serão saudáveis para você, caso não os limpe corretamente após cada uso. Isto porque poderão se tornar num local de bactérias e de bolor que podem contaminar os seus alimentos.

Dito isto, sacos de compras feitos de pano, com tecidos como algodão e poliéster, podem e devem ser lavados na máquina de lavar roupa, segundo Melissa Maker.

Esponjas de maquiagem

Sabia que tudo o que coloca na cara deve estar devidamente limpo? E as esponjas de maquiagem não fogem à regra. A utilização contínua das esponjas de maquiagem sem as limpar, pode prejudicar gravemente a sua pele. Por isso, deverá lavá-las frequentemente.

De acordo com o Maker, as esponjas reutilizáveis são feitas de uma espuma mais espessa e durável do que as esponjas de maquiagem descartáveis. Portanto, podem ser lavadas na máquina de lavar roupa.

Cortinas do chuveiro

“No caso de a cortina do chuveiro parecer suja ou tiver mofo, pode colocá-la na máquina de lavar com um par de toalhas”, pois ajudarão a limpar melhor a cortina, afirma Maker. A fundadora da Clean My Space também sugere o uso de detergente regular e de água fria, pois é mais suave para o tecido.

Sapatos de Lona

De acordo com Richardson, os sapatos feitos com materiais naturais, como algodão, cânhamo ou linho são seguros para colocar na máquina de lavar, ao contrário de outros materiais, como o couro e a camurça.

Contudo, é recomendado que coloque sempre os sapatos de lona num saco de malha e lave-os com água e sabão neutro, no ciclo expresso, para remover a sujeira de forma mais eficiente.

Tapetes do carro

Regra geral, os tapetes de carro são duros. Mas uma vez que poderá não lavá-los com muita frequência, poderão ir à máquina de lavar roupa no ciclo frio. Depois, resta-lhe secá-los ao ar livre.

DEZENAS DE TIROS: moradores chocados com mais um homicídio cometido pelo mesmo grupo em Boa Vista de São Caetano

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (15/04), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O crime aconteceu na Rua...

Mendonça rejeita ações que acusavam Nikolas Ferreira por transfobia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu nesta segunda-feira (15) rejeitar cinco notícias-crime protocoladas no ano passado contra o deputado federal...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DEZENAS DE TIROS: moradores chocados com mais um homicídio cometido pelo mesmo grupo em Boa Vista de São Caetano

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (15/04), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DEZENAS DE TIROS: moradores chocados com mais um homicídio cometido pelo mesmo grupo em Boa Vista de São Caetano

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (15/04), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador....

Mendonça rejeita ações que acusavam Nikolas Ferreira por transfobia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu nesta segunda-feira (15) rejeitar cinco notícias-crime protocoladas no ano...

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue

Os casos de Dengue em 2024 enfrentam um aumento acentuado na Bahia, com um crescimento de 667% em relação...

Salvador recebe edição Nordeste da Connected Smart Cities, maior evento de Cidades Inteligentes do Brasil

O Centro de Convenções de Salvador receberá nesta quinta-feira (18) uma edição especial do maior e mais importante evento...