Simões Filho: Prefeitura segue com campanha de Multivacinação; Atividades acontecem nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Simões Filho segue realizando a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos (com 14 anos, 11 meses e 29 dias). A vacinação acontece de modo descentralizado, em todas as Unidades de Saúde do Município, dentro do horário de funcionamento de cada Unidade de Saúde, até o dia 29 de outubro.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS) e a Campanha coloca a disposição da população 18 (dezoito) tipos de vacinas que protegem o público alvo, crianças e adolescentes menores de 15 anos, de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

Vale lembrar que neste sábado (16) será realizado o Dia D de vacinação, onde os pais/responsáveis poderão promover a atualização do cartão vacinal, garantindo assim a imunidade contra doenças que já estavam erradicadas do Brasil, como o sarampo.

No ato da vacinação, apenas uma pessoa da família deve acompanhar a criança ou adolescente, como forma de evitar aglomeração e evitar o contágio da Covid-19. É necessário apresentar o documento de identificação e a caderneta da pessoa que deseja se vacinar.

Confira algumas das vacinas disponíveis na campanha:

BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e outras.

Últimas Noticias

Projeto social dedicado ao futebol feminino entrega uniformes no núcleo Pituaçu

Após alguns anos jogando futebol pelas quadras do bairro de Narandiba, a jovem Janayna Nascimento Castro, 13 anos, tem,...