Idoso de 70 anos morto em ataque de abelhas

O idoso Lúcio Mário Ramos Garcia, de 70 anos, morreu na quarta-feira (13), no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No último dia 10, ele saiu para comprar ovos e foi atacado por um enxame de abelhas quando se sentou em um banco próximo a uma linha de trem abandonada da cidade no início da tarde.

Conforme Zélia das Graças Matheus Muniz, de 66, vizinha da família da vítima, muitas pessoas próximas ao local tentaram ajudar o idoso enquanto o resgate não chegava. Lúcio foi levado para o hospital em estado grave.

“Eles contaram que, quando a roupa foi tirada, a sala ficou cheia de abelhas. Era dez horas da noite e eles estavam tirando os ferrões das costas dele ainda”, contou ao Uol Priscila Ferreira de Jesus, enteada do idoso.

De acordo com Priscila, o problema de enxames no bairro foi notificado à Prefeitura de Ribeirão Preto, há mais de três anos. “Precisou uma pessoa vir a óbito, para que a Prefeitura tomasse uma providência. E não é só ali onde meu padrasto morreu que tem foco de abelha”, desabafou.

Em nota ao Uol, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o Controle de Zoonoses da cidade é responsável por situações de acidentes que envolvem animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras.

“Com relação às abelhas, que infelizmente vitimaram o senhor, a pasta informa que havia encaminhado o caso para solução, mas, na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros retirou os animais do local”, diz a nota.

Últimas Noticias