Inclusão de pessoas com deficiência nas artes é tema de evento gratuito promovido pela ACBEU

A ACBEU, em parceria com o PPGAC – Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia e o apoio da Embaixada e Consulados do EUA no Brasil, vai promover uma mesa temática sobre os direitos da pessoa com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Com o foco na perspectiva artístico-cultural, o evento tratará da inclusão de pessoas com deficiência nas artes, a partir das legislações e marcos regulatórios em ambos os países. Serão abordadas as expectativas, dificuldades e os avanços já reconhecidos para artistas e públicos. A mesa faz parte das celebrações do Americans with Disabilities Act (ADA), lei americana que protege os direitos das pessoas com deficiência, e acontecerá no dia 21 de outubro, às 19h, no canal da ACBEU no Youtube.

A ação contará com a presença de Pati Ragazzon, atriz, performer, mestra em Artes Cênicas e pesquisadora de processos de ensino-aprendizagem em teatro para pessoas com deficiência intelectual, e de Alice Sheppard, coreógrafa e dançarina negra com deficiência, radicada nos Estados Unidos. O diálogo será mediado por Edu O. e Felipe Andrade, dançarinos com deficiência que desenvolvem trabalhos artístico-performativos. As performances estão alinhadas aos Disability Studies, campo interdisciplinar entre as áreas das ciências sociais, filosofia e artes, em desenvolvimento nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e recentemente na Austrália e Brasil, pela ótica dos Estudos da Deficiência e Neurodiversidade.

Serviço
O quê: Mesa temática – American with Disabilities Act.
Quando: 21/10, às 19h
Onde: Canal da ACBEU no Youtube
Quanto: Gratuito

Últimas Noticias

Bolsonaro vira alvo de inquérito por mentir sobre vacina da Covid e Aids

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (3) a abertura de inquérito sobre a...