Políticos repudiam ameaça do vereador Silvio Correia ao Informe Baiano

Centenas de políticos baianos de diversos partidos e jornalistas de inúmeros sites, jornais, rádios e tevês entraram em contato com o Informe Baiano, na manhã desta quinta-feira (21/10), e prestaram solidariedade, além de repúdio, a atitude do presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Silvio Correia, que ameaçou com uma arma e o seu distintivo da polícia, um integrante deste site. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/10), na 20ª Delegacia Territorial da cidade de Candeias. Silvio exige que o Informe Baiano apague reportagens que o contrariam.

Senador da Bahia e um dos líderes do PSD no país, Angêlo Coronel lamentou comportamento do político. “Eu repugno essas atitudes de violência contra a imprensa, que tem um papel fundamental na democracia. Atos de truculência não combinam com o desenvolvimento das informações fidedignas. Cada um tem o direito de divergir e discordas, mas não de agredir”, disse Coronel.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, lembrou que “cada um tem que saber a sua função”.

“Repórter é repórter, policial é policial, deputado é deputado e bandido faz o papel dele que é de bandido. Esse ato do vereador extrapola a função que ele foi eleito, agredindo uma pessoa. Temos que repudiar um ato desse. Injustificável e inaceitável. Atos como esse prejudicam até mesmo o porte de arma de pessoas de bem”, disse Félix.

Líder da Oposição na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa), o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil/Democratas), também se manifestou: “Me solidarizo ao Informe Baiano, primeiro por ser um dos sites de maior credibilidade da Bahia. Conheço de perto o trabalho do jornalista Ramon, que sempre usa da isenção e apuração dos fatos com muito cuidado antes de divulgar qualquer notícia. Não cabe hoje no mundo que nós vivemos nenhum tipo de coação, porque a democracia foi a maior conquista de uma sociedade”, sentenciou.

O deputado federal e presidente do Podemos, Bacelar, expressou solidariedade e declarou que “a imprensa é fundamental para democracia. Quem se propõe a ocupar cargos públicos, tem em primeiro lugar que respeitar a imprensa”.

Zé Neto, deputado federal pelo PT, acrescentou: “Temos que ter bom senso e respeitar o princípio da democracia. Não posso concordar com esse tipo de atitude em hipótese alguma”.

A vereadora Marta Rodrigues, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal de Salvador afirmou que “essa ameaça é muito perigosa e os profissionais de imprensa cumprem um papel essencial”.

“Tem que ter todas as garantias para não sofrer nenhuma ameaça de quem quer que seja. inclusive, garantia de vida. O Informe Baiano está cumprindo o papel, garantindo que todos saibam o que está acontecendo. Quando se ameaça um profissional de imprensa, é uma ameaça a democracia. Isso vai de encontro a nossa constituição, a liberdade de imprensa. O trabalho do jornalismo investigativo tem que ter garantia de vida para trazer todas essas denúncias que, inclusive, são checadas com todos os cuidados”, disse Marta.

Armado e com distintivo, presidente da Câmara de Vereadores de Candeias ameaça integrante do Informe Baiano

Últimas Noticias

Quais os três signos mais impacientes do zodíaco? Confira

Determinados signos destacam-se pela sua impulsividade e consequentemente impaciência para lidar com o que quer que seja. De acordo...