Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Série D: Aparecidense e ABC começam a disputar vaga na final

Aparecidense e ABC se enfrentam neste domingo (24), a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Aníbal Batista de Toledo, em jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

E as equipes chegarão mais leves à partida, que terá transmissão ao vivo da TV Brasil, porque já têm lugar assegurado na próxima edição da Série C. Assim como o Campinense e o Atlético-CE, que fazem a outra semifinal, o Camaleão e o Alvinegro Potiguar garantiram o acesso no último final de semana, ao avançarem às semifinais.

Quem admite a existência dessa leveza é o técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho: “O acesso à Serie C é o objetivo principal. Ao alcançar este objetivo você fica aliviado, consegue trabalhar com mais tranquilidade, sem tanta pressão”.

Porém, o comandante do Camaleão diz que é importante lembrar que ainda faltam alguns passos, passos que levem à conquista da Série D: “O acesso aconteceu, é algo que fica marcado em nossas vidas, pela dificuldade e a grandeza da conquista, mas não podemos nos satisfazer com isso e achar que está bom. Precisamos continuar produzindo, e acredito que estaremos muito forte nas semifinais e finais”.

E o próximo desafio da Aparecidense será justamente contra uma das equipes que o técnico Thiago Carvalho aponta como uma das mais qualificadas da competição: “Mais um confronto muito difícil. O ABC, individualmente falando, é um dos melhores times do campeonato. Com jogadores de qualidade. E precisamos, mais uma vez, fazer nosso jogo também, acreditar no que fazemos e buscar vencer a partida”.

Se o acesso trouxe mais tranquilidade ao Camaleão, no caso do ABC não foi diferente. “Sempre falamos que o grande objetivo era o acesso e conseguimos conquistá-lo”, afirma o técnico Moacir Júnior.

Mas o líder do Alvinegro quer mais, quer colocar seu nome na história da equipe de Natal: “Temos a possibilidade de cravar ainda mais o nosso nome na história com a conquista do título e vamos trabalhar para isso. Primeiro pensar na Aparecidense, um adversário muito difícil, complicado, e tentar essa vaga para a decisão do campeonato”.

Confronto de volta

A partida de volta será disputada no próximo sábado, com o ABC recebendo a Aparecidense no Frasqueirão, em Natal, a partir das 16h.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...