Dona de hamburgueria é espancada por policial em abordagem

Um policial militar imobilizou e espancou uma mulher durante uma abordagem na noite da última sexta-feira (22/10) em Curitiba, no Paraná. A vítima foi jogada no chão e o agente bateu com sua boina na cabeça dela. Um vídeo com a lamentável cena viralizou nas redes sociais.

Stephany Rodrigues é dona de uma hamburgueria que foi fechada por estar com a ocupação acima do permitido em decreto municipal, e por não oferecer álcool em gel. O local foi multado em R$ 30 mil.

Depois disso, a vítima afirmou ter visto os policiais tirarem a força um rapaz de dentro da sua própria casa. A PM relata que ele desacatou os agentes enquanto fumava narguilé.

Foi nesse momento que a discussão começou, Stephany se aproximou filmando a ação dos policiais e dizendo que “tinham passado dos limites”. Ao ter o seu celular jogado no chão por um dos policiais, ela começa a xingá-los.

O militar responsável pela operação, capitão Ronaldo Goulart, afirma que a mulher deu um tapa no rosto de um dos policiais após receber voz de prisão por desacato. E que a atitude do agente foi “instintiva”, já que ele estava “sendo ofendido, agredido fisicamente e na tentativa de ser mordido” e a medida tomada por ele foi a menos lesiva.

O capitão também relata que os ferimentos no rosto de Stephany foram causados por ela ao ficar se debatendo no chão.

Stephany Rodrigues foi levada para o Fórum da Cidade Industrial de Curitiba onde assinou o termo circunstanciado por desacato. O Comando da Polícia Militar disse que irá apurar as circunstâncias da ocorrência.

Últimas Noticias