Trabalhadores planejam boicotes e protestos contra aumento de combustíveis

Um grupo independente de motoristas por aplicativo organiza, via WhatsApp, um protesto para a próxima sexta-feira (29/10) contra os aumentos sucessivos dos combustíveis. O objetivo é parar as atividades e também boicotar os postos, deixando de abastecer os veículos.

Após a mensagem dos trabalhadores viralizar nas redes sociais, outras categorias, como os carreteiros, disseram que também vão fazer o mesmo. Algumas pessoas usaram como exemplo um ato feito na cidade de Tobias Barreto (SE), onde uma manifestação impede que veículos abasteçam. O organizador sugere que moradores de outros municípios sigam façam o mesmo. Veja abaixo:

Somente esse ano, a gasolina subiu 73,4% e o diesel teve alta de 65,3% nas refinarias. Em Salvador, a gasolina já ultrapassa 7 reais em alguns postos e o Etanol está acima de 6 reais. Já o Diesel é encontrado, em média, por R$5,79.

Nas redes sociais, o assunto causou revolta, mas também foi motivo de memes, como um vídeo em que um motociclista pede para a frentista colocar até a última gota no tanque do veículo.

Últimas Noticias