Segurança Pública da Bahia investe em tecnologias e novas unidades policiais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, (SSP), executa o maior programa de modernização das estruturas de segurança da Bahia. São R$ 91 milhões, na primeira etapa, destinados a 42 unidades da Polícia Civil, quatro unidades da Polícia Militar e ainda a reforma e ampliação do Complexo Policial Investigador Bandeira, situado em Feira de Santana.

Além disso, o Estado aumenta os investimentos nas tecnologias de vídeomonitoramento. São R$ 665 milhões para instalar cerca de 4 mil câmeras em 77 municípios da Região Metropolitana de Salvador e interior. Na capital, 218 criminosos com ordem judicial e vários veículos irregulares já foram identificados e apreendidos com o auxílio das 1.101 câmeras em funcionamento.

A captação de imagens vai se estender também para os policiais em operação. “A exemplo de São Paulo, Santa Catarina e outros estados, o Governo da Bahia está investindo na aquisição das boycams. São câmeras acopladas ao fardamento dos policiais quando em operação. Para tanto, já houve audiência pública que precede todo o procedimento de licitação”, anuncia o chefe da pasta, Ricardo Mandarino. “Todo esse investimento objetiva modernizar ainda mais a polícia da Bahia, que já é considerada uma das mais modernas do país”, avalia.

Últimas Noticias

Levantamento vai fazer diagnóstico de praias de Salvador

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a ONG Rede Viva Mar Vivo, iniciou neste sábado (27)...