Vacinação contra Covid-19 em Simões Filho será retomada na quarta (3)

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), retoma atividades e intensifica vacinação com a primeira e segunda dose contra o Coronavírus. As atividades acontecerão de modo descentralizado para pessoas a partir dos 12 anos, segunda dose para agendados e terceira para pessoas a partir dos 60 anos.

As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acontece enquanto durar o estoque e visam fortalecer as ações de promoção e proteção à vida. Confira o cronograma de atividades desta quarta-feira (3), quinta-feira (4) e sexta-feira (5).

PRIMEIRA DOSE: adolescentes de 12 a 17 anos; SEGUNDA DOSE (Pfizer): agendados no cartão de vacina até 15.11.

Dias: quarta-feira (3), quinta-feira (4) e sexta-feira (5).
Local: Drive-Thru (Ginásio de Esportes – CIA 2);
Horário: das 08h às 14h.

Dia: 03.11 (quarta-feira):
Locais: Goes Calmon, Simões Filho 1 e Alvorada (Unidades de Saúde);
Horário: das 08h às 13h.

Dia: 04.11 (quinta-feira):
Locais: Santo Antônio do Rio das Pedras, Pitanguinha e Eucalipto (Unidades de Saúde);
Horário: das 08h às 13h.

Dia: 05.11 (sexta-feira):
Locais: Coroa da Lagoa e Cristo Rei (Unidades de Saúde);
Horário: das 08h às 13h.

PRIMEIRA DOSE para pessoas a partir dos 18 anos; SEGUNDA DOSE para agendados no cartão de vacina; TERCEIRA DOSE para idosos a partir dos 60 anos.

1 – Local: Pam CIA (Quadra 4 – CIA 1):
Horário: 08h às 15h.

2 – Local: Sedesc (Centro):
Horário: 08h às 14h.

SEGUNDA DOSE:

1 – Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde – próxima à delegacia):
Horário: das 08h às 15h.

Obs: As atividades com a segunda dose são voltadas para as pessoas que estão com a data do reforço registrada no cartão de vacina até 07/11 e até 15/11 para os vacinados com a Pfizer.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:

Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.

Observação: Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

TERCEIRA DOSE:
Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;

Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.

Dica: Para saber se já possui o Cartão SUS e/ou se os dados estão atualizados, consulte o aplicativo “ConecteSUS”, que pode ser instalado por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web.

Últimas Noticias