Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos é prorrogada em Juazeiro

A Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada em Juazeiro. A iniciativa tem o objetivo de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as imunizações de rotina. A Campanha de Multivacinação que encerraria no mês de outubro, segue durante todo o mês de novembro.

A Secretaria de Saúde (Sesau) chama atenção de pais ou responsáveis para que levem crianças e adolescentes menores de 15 anos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona rural quanto da zona urbana, para que eles recebam alguma vacina que, porventura, esteja em atraso na caderneta.

“É importante que estejamos atentos às vacinas das nossas crianças e adolescentes. A vacina é um método eficaz que previne inúmeras doenças, muitas já erradicadas, evitando que elas voltem a circular entre nós”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Vacinas

Fazem parte da Campanha Nacional de Imunização vacinas BCG, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Hepatite B, Varicela, DTP, dTpa e HPV.

Últimas Noticias

De olho no título, Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão

Tentando confirmar o título da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Fluminense no estádio do Mineirão,...