Bolsonaro comete nova gafe e chama Torre de Pisa de “Torre de Pizza”

O presidente Jair Bolsonaro cometeu mais uma gafe e chamou a famosa Torre de Pisa de “Torre de Pizza”, nesta quinta-feira (04/11). O local é um dos principais pontos turísticos da Itália, na Europa.

“Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive há pouco na Itália. Todo o percurso fiz de carro, total (de) duas horas, tinha internet. Mas me marcou quando fui visitar a Torre de Pizza. Um garoto perguntou: ‘E a Amazônia? Está pegando fogo?’”, afirmou o presidente. A declaração aconteceu durante o leilão do 5G e Bolsonaro dizia ainda que os indígenas relataram melhores acesso a internet. Veja abaixo:

A nova confusão ocorre depois de que o presidente brasileiro esteve na Itália, onde participou da reunião do G20 e recebeu a cidadania honorária de Anguillara Veneta, cidade onde nasceu um dos seus bisavós. Além disso, visitou Pistoia, onde há um monumento em homenagem a brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Antes de deixar o território italiano e embarcar para o Brasil, Bolsonaro passou pela cidade de Pisa e conheceu a referida torre. Além de trocar o nome do monumento, ele também demonstrou pouco conhecimento sobre o senador de extrema direita Matteo Salvini e errou tanto o nome quanto o antigo cargo do italiano.

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que se reuniu com o “Salvati”, que “foi primeiro-ministro da Itália e é senador agora”. Salvini, na verdade, foi vice-premiê e ministro do Interior.

Outra gafe recente de Bolsonaro foi quando trocou o nome do enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey.

Últimas Noticias

Dólar perde força com alta de commodities, após subir com fiscal

O dólar está volátil no mercado à vista. Voltou a perder força frente o real na manhã desta sexta-feira,...