Salvador sedia a 36ª edição do Bahia Juniors Cup

Salvador está sendo a casa da 36ª edição do Bahia Juniors Cup – competição que reúne os melhores tenistas do Brasil e de mais oito países, nas categorias até 18 anos. O evento é realizado no Clube Bahiano de Tênis e segue até o próximo sábado (6). O torneio conta pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.

A competição, que começou no último dia 30 de outubro, tem a participação de 240 atletas entre brasileiros e dos países da Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia. Ao todo estão sendo disputadas quatro categorias. Além da pontuação da principal, até 18 anos, também há pontuação no ranking sul-americano do Cosat até 14 e 16 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até 12 anos.

A 36ª edição do Bahia Juniors Cup recebe apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O evento é chancelado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Na categoria 12 anos, a paulista Nathália Tourinho, que tem pais baianos, levou o troféu da categoria. Já Felipe Badaró não conseguiu superar Frederico Cabral e perdeu a final, disputada na terça-feira (2). Na disputa por duplas, o baiano Victor Rocha, 14 anos, segue na disputa das quartas de final e tem boas chances de seguir para a semifinal. Ele já havia passado o qualifying, em busca dos seus primeiros pontos no ranking mundial até 18 anos.

Além de Vitor Rocha, Gabriel Godoy e Gabriela Siqueira – atletas que disputaram o torneio – são apoiados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).

Outros baianos também disputaram o troféu na categoria 14 anos: Davi Costa, Guilherme Barral e João Carqueija. O 36º Bahia Juniors Cup segue nesta quarta-feira (3), com todos os jogos das quartas da categoria mundial, duelos dos 14 e 16 anos com pontos no ranking sul-americano e 12 anos nacional.

O Bahia Cup Juniors é conhecido por revelar grandes nomes de tenistas brasileiros, a exemplo do baiano Natan Rodrigues, bicampeão neste torneio nos anos de 2018 e 2019. Hoje, com 19 anos e já não participando do Cup Juniors, Natan passou recentemente por competições como Grand Slams US Open e Wimbledon, ratificando sua posição entre os 100 melhores do mundo.

Últimas Noticias