Simões Filho: Prefeitura anuncia retomadas das aulas semipresencial

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou, por meio do Decreto 1396/2020, o retorno das aulas híbridas (com atividades presenciais e remotas), na rede pública municipal de ensino. A medida foi oficializada nesta quinta-feira (4) e o Poder Público autorizou também, o início das matrículas na Rede Privada de Ensino para o Ano Letivo de 2022.

A retomada das atividades será coordenada pela Secretaria Municipal da Educação e é voltada exclusivamente para os alunos do 5° e 9° ano do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais da rede pública de Ensino.

A iniciativa leva em consideração diversos fatores, como o avanço da vacinação para crianças maiores de 12 anos e a redução expressiva da taxa estadual de ocupação dos leitos hospitalares destinados para pacientes diagnosticados com Coronavírus (COVID-19), abaixo de 35%.

Vale lembrar que o calendário de atividades será divulgado pela Semed nos próximos dias e que nas Unidades estão sendo instaladas totens de álcool em gel, lavatórios nas salas de aula e demais medidas que fortalecem a promoção da saúde e da vida.

Além disso, o Poder Público segue promovendo a manutenção do diálogo com os demais segmentos da educação, como os representantes municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB); representantes das escolas particulares; além dos Conselhos Municipais da Educação, Alimentação Escolar (CAE) e de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Últimas Noticias

De olho no título, Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão

Tentando confirmar o título da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Fluminense no estádio do Mineirão,...