Hemoba suspende atendimento em Camaçari para manutenção predial

A unidade de coleta da Hemoba em Camaçari, localizada no Hospital Geral de Camaçari (HGC), irá suspender a coleta de sangue e cadastro de medula óssea, excepcionalmente nesta semana, para realização de serviço de manutenção predial, em virtude das fortes chuvas que afetaram Camaçari neste domingo (7). Entretanto, o fornecimento de sangue e hemocomponentes na região não será prejudicado, uma vez que todas as demandas transfusionais serão atendidas com o apoio do Hemocentro Coordenador e das demais unidades de coleta da instituição.

Em Salvador, os voluntários poderão ser atendidos na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h30; nas unidades dos shoppings Salvador e Salvador Norte, de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h; no Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30; e no Hospital Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.

Além de realizar os atendimentos por ordem de chegada, a Hemoba adotou o serviço de agendamento com hora marcada para a coleta de sangue. Os interessados em doar devem solicitar agendamento no site da Hemoba ou por e-mail horamarcada@hemoba.gov.br. A doação também pode ser agendada por telefone (71) 3116-5643 para unidades de Salvador; já para agendamento nas unidades do interior do estado, deve-se consultar lista telefônica no site.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Últimas Noticias

Ao lado de Bruno, Kátia e Geraldo, Anderson Ninho comemora intervenções em Pau da Lima

Demanda de mais de 40 anos dos moradores de Pau da Lima, a requalificação da 2ª Travessa 5 de...