Escadas rolantes da Lapa completam um mês sem funcionar e MP cobra esclarecimentos

O Ministério Público da Bahia (MP) solicitou informações sobre o funcionamento das escadas rolantes da Estação da Lapa, em Salvador. Os equipamentos já estão sem funcionar há mais de um mês e constantemente usuários reclamam, via redes sociais, do péssimo serviço do Consórcio Nova Lapa .

A promotora de Justiça Rita Tourinho enviou, na segunda-feira (08/11), ofícios à Secretaria de Mobilidade Urbana e ao grupo empresarial. Ambos devem apresentar nos próximos cinco dias informações sobre a questão.

A concessionária que administra o terminal disse em nota enviada a imprensa que as escadas rolantes continuam em manutenção e as equipes seguem trabalhando para corrigir o funcionamento o mais breve possível. Segundo a Nova Lapa, os agentes da estação orientam as pessoas para o uso dos cinco elevadores disponíveis no complexo, preferencialmente utilizados por idosos e pessoas com deficiência. Não há previsão para o equipamento voltar a funcionar.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) da Prefeitura de Salvador afirma que tem acompanhando a situação e cobrado da concessionária brevidade no reparo dos equipamentos. O consórcio já foi notificado.

Últimas Noticias

Bolsonaro vira alvo de inquérito por mentir sobre vacina da Covid e Aids

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (3) a abertura de inquérito sobre a...