Governo do Estado e Huawei firmam parceria para instalação de centro de inovação no Parque Tecnológico

O investimento em soluções inovadoras tem sido cada vez mais presente na Bahia. A busca por parceiros que agregam valor ao ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação trouxe, na manhã desta terça-feira (9), ao Parque Tecnológico representantes da multinacional Huawei, que fizeram uma visita para conhecer as salas e espaços que o local oferece. A intenção da empresa é fazer que o Tecnocentro seja o local de instalação do Centro de Inovação e Transformação Digital da América Latina.

O Innovation Technology Center tem previsão de ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2022 e terá foco em projetos inovadores desenvolvidos para a área de segurança pública e educação. A visita contou com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro; da chefe de gabinete Mara Souza; do gerente de vendas governamentais para o setor público, Douglas Piller; do diretor comercial de vendas governamentais para o setor público, Vítor Yu Quan; o assessor de projetos especiais da Casa Civil, Filippe Sampaio; e o coordenador da gestão do Parque Tecnológico, Péricles Magalhães, que apresentou as instalações do Parque aos visitantes.

De acordo com Adélia, essa é mais uma ação que traz destaque para o ecossistema de inovação da Bahia, que ganha ainda mais pujança a nível nacional. “O nosso dever como Governo de Estado é sempre buscar parcerias que tragam investimentos para o setor. Sob a liderança do governador Rui Costa, fortalecemos todo o ecossistema, de forma integrada por quatro secretarias estaduais. Dessa vez, em parceria com uma empresa âncora no setor mundial, pretendemos formar pessoas, desenvolver novas tecnologias, ampliar infraestrutura e, acima de tudo, identificar novos talentos”, destacou.

Segundo o assessor da Casa Civil, “o Governo tem honrado o compromisso de investir amplamente em novas tecnologias que auxiliam na qualidade do serviço público em variadas esferas, garantindo assim, ainda mais, desenvolvimento para as áreas da segurança, saúde e educação”, afirmou Fillipe.

A Huawei é uma multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações. A sede da empresa fica na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China. Ela é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo e está presente em mais de 170 países e regiões, atendendo aproximadamente três bilhões de pessoas em todo o mundo. Para a instalação do novo centro, a ação conta com a participação da Secti, da Casa Civil e das Secretarias de Educação e da Segurança Pública.

Últimas Noticias