Será que você tem inteligência emocional? Descubra!

Você já deve ter ouvido falar em inteligência emocional (IE), mas poucas pessoas entendem o que realmente significa esse conceito ou como trabalhar para isso (e tirar vantagens para o crescimento pessoal).

O termo começou a ficar popular em 1995, quando o psicólogo Daniel Goleman publicou um livro apresentando o tema como forma de compreensão e gerenciamento de emoções, que podem aumentar muito as chances de sucesso de alguém.

Para resumir, a inteligência emocional refere-se à capacidade de um indivíduo de identificar, expressar e responder adequadamente aos próprios sentimentos, bem como à capacidade de entender e validar as emoções de outras pessoas.

Estudos também mostraram que cidadãos com alto IE têm melhor saúde mental, desempenho no trabalho e habilidades de liderança. Interessante, né?

Como outubro é o mês da conscientização da inteligência emocional, que tal descobrir como anda a sua? Na galeria, conheça os sinais de quem tem alta IE com base nas informações do Inc e veja práticas diárias simples para ajudá-lo a melhorar.

Últimas Noticias