IngreSSAr promove aulão de revisão gratuito na próxima sexta (19)

O projeto IngreSSAr, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), vai promover um aulão de revisão na próxima sexta-feira (19), das 9h às 17h, no Espaço Moriah Hall (ao lado da FTC), na Paralela. A atividade é gratuita e, para participar, basta fazer a inscrição no site ingressar.salvador.ba.gov.br .

O IngreSSAr também está disponibilizando, até a quinta-feira (18), as aulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular, no sentido de auxiliar jovens de 16 a 19 anos de Salvador a ingressar no ensino superior. Em 2021, devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o conteúdo foi adaptado para a versão remota, com transmissão às 7h30 e reprise às 13h, na Band Bahia, canal 7.2 da TV aberta, ou no próprio site si programa.

Nessa reta final para as provas que acontecerão nos próximos dias 21 e 28 deste mês, as aulas de revisão contam com professores de renome dos melhores cursos preparatórios da capital baiana, que se voluntariaram e estão participando dessa ação de forma gratuita. Os docentes que participam da iniciativa são Carol Silveira (Redação), Rodrigo Vasconcelos (Inglês), Mateus Lordêlo (Matemática), Gabriel Mattos (Geografia), Fábio Carvalho (Física), Carla Carreiro (Biologia), Luiz Lourenço (Linguagem) e Ricardo Carvalho (História).

O professor Ricardo Carvalho afirma que não há revolução mais bem arquitetada e mais produtiva e funcional do que aquela que tenta distribuir educação de forma equitativa e democrática. “A iniciativa do Projeto IngreSSAr faz parte desse movimento de transformação social em que muitos setores da vida civil e, ao mesmo tempo, da gestão pública começam a se perceber como essenciais em momentos tão difíceis como esse que a humanidade e, particularmente o Brasil, estão vivendo” declarou.

Últimas Noticias

Assalto na Pituba termina com troca de tiros

Um tiroteio nesta sexta-feira (03/12) assustou moradores e comerciantes da Pituba. Conforme o Balanço Geral, da Record Bahia, um...