Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Salvador recebe 4ª edição do maior evento de criatividade e mídia do Norte e Nordeste

curadoria democrática que ouve as pessoas e pelo interesse de todos.

Estratégia – Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, desde 2018, quando a primeira edição foi realizada, havia um conceito de se ter em Salvador uma plataforma de eventos diversificada. Para ele, faltava um evento que valorizasse a criatividade, inspirando pessoas, organizações, empresas e jovens e os levassem a ampliar a compreensão da importância da criatividade para o mercado de trabalho.

O gestor ressalta que é preciso atrair mais talentos para a cidade, que já produziu um elenco de criativos importantes, a exemplo de Nizan Guanaes e tantos outros que atuaram no mercado, uma geração de empreendedores que têm baianos de destaque.

“A ideia é que tenhamos anualmente esse fórum de discussão, trazendo nomes dos mais variados setores, inspirando pessoas a empreender, a ter preocupação com a questão social, socioambiental, fazer os negócios de forma justa, pensar no desenvolvimento econômico, social e sustentável em todas as dimensões”, explicou.

De acordo com Edington, quando se vê uma geração de jovens preocupada em ter modelo de negócios sustentáveis, relações colaborativas, isso estimula o mercado a caminhar para outro conceito de desenvolvimento. “O Scream estimula as pessoas a uma nova forma de fazer negócio, de forma sustentável, criativa, inovadora, é uma mensagem forte, e um dos grandes ativos é a diversidade no sentido mais amplo”.

Participantes – O evento contará com mais de 50 palestrantes já confirmados, entre nomes nacionais e internacionais, que vão falar sobre comunicação, comportamento, arte, moda, economia, gastronomia, diversidade, tecnologia, inovação, cultura, empreendedorismo e muito mais.

Entre as presenças confirmadas estão a da atriz e apresentadora Carolina Ferraz, o radialista baiano Mário Kertész, o ator do Bando de Teatro Olodum e criador do projeto Culinária Musical, Jorge Washington, o administrador e criador de conteúdo da página Belezas do Subúrbio, Anderson Simplício e o comunicólogo e um dos principais nomes da luta em prol da comunidade LGBTQIAP+ em Salvador, Genilson Coutinho.

Pela primeira vez como palestrante do evento, o afrochef Jorge Washington tomou como surpresa o convite para o evento. “Nossa, olha onde eu tô”, pensou ele. O ator conta que começou o Culinária Musical de forma despretensiosa e hoje, com quase cinco anos de projeto, percebeu estar no caminho certo.

“Este festival é de uma importância grande, a visibilidade que dá aos projetos é ampla, principalmente um projeto de cultura negra, de memória, de reverenciar a cultura ancestral. Estar num festival como esse, falar para as pessoas é uma felicidade”.

Do Subúrbio Ferroviário para as redes sociais. Com pouco mais de 200 mil seguidores, Anderson Simplício participa pela segunda vez do festival. “Eu acho massa poder participar representando o subúrbio, mostrando que a periferia tem potencial grande, tem o que falar e apresentar nas redes sociais. Fico feliz e lisonjeado por representar essas pessoas, a cultura do suburbano que é tão rica”.

Inscrições – Em 2021, o Scream será de forma 100% presencial para os participantes, seguindo todas as regras de prevenção à Covid-19 e híbrido para os palestrantes. As inscrições custam R$50 (meia) e R$100 (inteira) e podem ser feitas através do site https://www.sympla.com.br/scream-festival-2021__1385817

Na edição de 2020, o Scream foi 100% on-line devido aos protocolos de saúde em razão da Covid-19. Gratuito, somou mais de três mil pessoas inscritas, com recorde de 137 palestrantes em 55 painéis e palestras.

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região do Residencial Ceasa, uma das...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...
Fundação Jose Silveira

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...