Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Águas Claras registra cinco homicídios e polícia não dá nenhuma resposta

O bairro de Águas Claras, na região de Cajazeiras, em Salvador, registrou três homicídios em menos de 72h, conforme o boletim diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Somente esse mês ocorreram cinco casos de assassinato. As últimas mortes violentas foram domingo (14/11), ontem e hoje (16/11).

Dois crimes, inclusive o mais recente, aconteceram na Rua Doutor Jorge Costa Andrade. Conforme a Polícia Civil em nota enviada ao Informe Baiano, a “vítima foi identificada como Marcos Vinicius Sacramento do Nascimento e o corpo foi encontrado com marcas de tiros”. A ocorrência foi por volta das 10h.

Um dia antes, um homem foi morto na mesma localidade e também em via pública, próximo ao Posto Menor Preço e ao Mercado Toda Hora. Ele recebeu vários tiros após ser perseguido por traficantes da ‘Baixa Fria’, segundo moradores relataram ao IB.

Já no domingo, um jovem que teria abandonado o mundo do crime para seguir a vida honestamente foi morto por bandidos da facção Katiara, no final da noite, por volta das 23h45, na Rua Lourival Costa. O rapaz foi cercado em via pública e atingido com vários tiros. Os assassinos deixaram o local comemorando a morte e gritando ‘Ê Katiara, p*”.

Sem resposta

Moradores e familiares do motorista por aplicativo Everaldo Jesus da Conceição, 37 anos, morto covardemente no dia 6 desse mês, um sábado, quando seguia para o trabalho, continuam sem respostas. O crime aconteceu por volta das 7h, na porta da casa da vítima, na Rua Presidente Médici, na Praça da Mortadela. A suspeita é que bandidos tentaram roubar o carro da vítima.

Um protesto com faixas e cartazes foi feito para denunciar o crime e chamar atenção das autorias, mas nenhuma ação efetiva da polícia aconteceu. “Estamos fazendo uma manifestação pacífica em decorrência da morte de um morador do bairro, trabalhador e cristão. Ele foi assassinado depois de uma tentativa de assalto e isso não pode ficar impune”, disse na época uma vizinha.

Everaldo chegou a ser socorrido para a UPA de Cajazeiras VIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Ainda foi socorrido, não aguentou. Pediram o carro dele e ele ainda correu para casa. Eles aí atiraram. Foram dois bandidos em uma moto”, acrescentou a mulher.

Rua Lourival Costa também registra duas mortes

Assim como a Rua Doutor Jorge Costa Andrade, a Rua Lourival Costa também registrou duas mortes. A localidade foi palco do homicídio de um homem, no dia 2 de Novembro. O crime aconteceu em via pública, por volta das 21h.

Todas as ocorrências foram atendidas pela 3ª CIPM e são investigadas pela 2ª DH/Central. Até o momento ninguém foi preso.

Motorista por aplicativo morto em assalto em Águas Claras e povo protesta

Pista quente! Rapaz morto à bala em rua principal de Águas Claras

Katiara executa jovem que abandonou mundo do crime em Águas Claras

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da emergência pediátrica. Na comparação entre...

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19/04) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua proibida...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da...
Fundação Jose Silveira

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da...

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19/04) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no...

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...