Marcelo Maia articula com Caetano requalificação do Parque Solar Boa Vista

Representante da região de Brotas na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Marcelo Maia (PMN) esteve, nesta quarta-feira (17/11), na Secretaria de Articulação Institucional (Serin) do Governo do Estado. O objetivo foi tratar sobre a requalificação do Parque Solar Boa Vista, onde morou o Poeta dos Escravos, Castro Alves. Atualmente, o espaço está abandonado e o casarão precisa ser reformado.

O secretário Luiz Caetano e o chefe de Gabinete Lopes Fernandes receberam o edil. Também participaram do encontro moradores do bairro.

“Trata-se de um espaço que pertence ao Estado e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, é um cartão postal, não só do Engenho Velho de Brotas, mas de Salvador e da Bahia. Tanto o casarão, como o entorno, encontram-se em ruínas devido ao incêndio ocorrido em janeiro de 2013”, disse vereador, que avaliou a reunião como extremamente positiva.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário Luiz Caetano e o chefe de Gabinete Lopes. O caso já está na Casa Civil. Inclusive, a gente teve uma reunião há alguns meses com outros gestores. A expectativa agora é que o projeto avance e definitivamente, saia do papel. Inclusive, governador Rui Costa sugeriu que o novo espaço tenha uma quadra de skate. Também indicamos um espaço exclusivo para os ambulantes e um centro gastronômico, além de outros detalhes. Então, será um novo parque”, acrescenta Marcelo Maia.

O secretário Caetano disse que o encontro foi bastante produtivo e elogiou a atuação do vereador, que mesmo sendo da base do prefeito Bruno Reis, busca o diálogo com outras forças políticas.

“Trata-se de um vereador atuante que veio aqui para buscar abrir um diálogo com o governo no sentido de buscar atendimento de algumas demandas, especialmente sobre o Parque. A reivindicação já está aqui no governo. Nós vamos localizar e trabalhar para atender. Foi um prazer receber Marcelo Maia”, finaliza Caetano.

As outras demandas solicitadas por Maia, que fez as indicações no parlamento municipal, são: implantação do SAC Brotas em um prédio na Feira do Ogunjá; requalificação do Dique do Tororó; e utilizar antiga sede da Ebal, também no Ogunjá, para sediar a 26ª CIPM, que atualmente utiliza um espaço alugado na Rua Engenheiro José Muccini.

Últimas Noticias