Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Marcelo Maia articula com Caetano requalificação do Parque Solar Boa Vista

Representante da região de Brotas na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Marcelo Maia (PMN) esteve, nesta quarta-feira (17/11), na Secretaria de Articulação Institucional (Serin) do Governo do Estado. O objetivo foi tratar sobre a requalificação do Parque Solar Boa Vista, onde morou o Poeta dos Escravos, Castro Alves. Atualmente, o espaço está abandonado e o casarão precisa ser reformado.

O secretário Luiz Caetano e o chefe de Gabinete Lopes Fernandes receberam o edil. Também participaram do encontro moradores do bairro.
461203D9 ABC1 4A85 83F0 4ADCDC4EE070
“Trata-se de um espaço que pertence ao Estado e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, é um cartão postal, não só do Engenho Velho de Brotas, mas de Salvador e da Bahia. Tanto o casarão, como o entorno, encontram-se em ruínas devido ao incêndio ocorrido em janeiro de 2013”, disse vereador, que avaliou a reunião como extremamente positiva.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário Luiz Caetano e o chefe de Gabinete Lopes. O caso já está na Casa Civil. Inclusive, a gente teve uma reunião há alguns meses com outros gestores. A expectativa agora é que o projeto avance e definitivamente, saia do papel. Inclusive, governador Rui Costa sugeriu que o novo espaço tenha uma quadra de skate. Também indicamos um espaço exclusivo para os ambulantes e um centro gastronômico, além de outros detalhes. Então, será um novo parque”, acrescenta Marcelo Maia.
19BD93B1 F605 4C89 A154 E5F53009E0CE
O secretário Caetano disse que o encontro foi bastante produtivo e elogiou a atuação do vereador, que mesmo sendo da base do prefeito Bruno Reis, busca o diálogo com outras forças políticas.

“Trata-se de um vereador atuante que veio aqui para buscar abrir um diálogo com o governo no sentido de buscar atendimento de algumas demandas, especialmente sobre o Parque. A reivindicação já está aqui no governo. Nós vamos localizar e trabalhar para atender. Foi um prazer receber Marcelo Maia”, finaliza Caetano.

As outras demandas solicitadas por Maia, que fez as indicações no parlamento municipal, são: implantação do SAC Brotas em um prédio na Feira do Ogunjá; requalificação do Dique do Tororó; e utilizar antiga sede da Ebal, também no Ogunjá, para sediar a 26ª CIPM, que atualmente utiliza um espaço alugado na Rua Engenheiro José Muccini.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...